06 de março de 2024

Deputado Alan da Marissol destaca importância da Fundação Antonio Dino para a saúde do Maranhão

Parlamentar reforçou seu compromisso com a saúde pública da região sul do estado e, também, parabenizou as mulheres

Deputado Alan da Marissol destaca importância da Fundação Antonio Dino para a saúde do Maranhão

Deputado Alan da Marissol ressaltou a importância do fortalecimento da Fundação Antonio Dino

Agência Assembleia

Em discurso, na sessão desta quarta-feira (6), o deputado Alan da Marissol (PRD) repercutiu visita que fez à Fundação Antonio Dino, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que há mais de 40 anos atua no combate ao câncer em todo o estado.

Em sua fala, o deputado ressaltou a relevância da Fundação, que é mantenedora do Hospital Aldenora Bello, em São Luís, e do Hospital Dr. Antônio Dino, em Pinheiro, referências no tratamento oncológico no Maranhão. Também assinaliou a importância do seu fortalecimento.

“Temos que, cada vez mais, fortalecer a instituição, que é de suma importância para a saúde pública do estado, possibilitando a ampliação na oferta de atendimentos, gerando maior número de diagnósticos precoces e, desta forma, salvando mais vidas”, destacou o parlamentar.

Deputado Alan da Marissol reunido com o vice-presidente da Fundação, Antonio Dino Tavares

Alan da Marissol também parabenizou a Assembleia Legislativa e os demais deputados pelo apoio à Fundação e reiterou seu compromisso com a causa. “Parabenizo a Casa e aos demais deputados que apoiam a Fundação e afirmo, também, o meu compromisso com essa importante iniciativa, que há mais de 40 anos vem combatendo o câncer no estado do Maranhão”, disse o deputado.

Alan da Marissol em registro com o vice-presidente, Antonio Dino Tavares, na sede da Fundação

Sul do estado

Na oportunidade, o parlamentar agradeceu ao Governo do Estado pela retomada das neurocirurgias no Hospital Regional de Balsas, que atende à alta demanda do município e região.

“Agradeço ao governador Brandão (PSB) e ao secretário de Saúde, Tiago Fernandes, pela celeridade na retomada das neurocirurgias do Hospital Regional Balsas, uma demanda solicitada por mim, em parceria com a deputada Andreia Rezende (PSB), que foi prontamente solucionada e vem gerando benefícios para a saúde pública do sul do estado”, reiterou.

Mulheres

Finalizando o discurso, o deputado Alan da Marissol reforçou a importância do mês de março para as mulheres, parabenizando-as pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, e reafirmando a importância da implementação de políticas públicas, mais respeito e segurança para elas.

“Em nome da minha mãe Zenaide, da minha esposa Sebastiana, da minha filha Alana e das mulheres de Balsas, parabenizo todas as mulheres e reafirmo meu compromisso em busca de mais políticas públicas, segurança e respeito para todas. Parabenizo ainda e agradeço todas as mulheres desta Assembleia, em nome de nossa presidente, Iracema Vale (PSB)”, afirmou o deputado.

Mais notícias

Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses

O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais

CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças

Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos

‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida

Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio

Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras

Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão

Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema

Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão

Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno

Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa

Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional

Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…

Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’

Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…