25 de junho de 2025

Deputado Davi Brandão solicita ao Governo do Estado a implantação de um CAPS AD em Bacabal

Parlamentar justificou que Bacabal é cidade-polo e atende toda a região do Médio Mearim e que garantir esse cuidado especializado e mais próximo das famílias fará uma enorme diferença na vida dos dependentes químicos

Deputado Davi Brandão solicita ao Governo do Estado a implantação de um CAPS AD em Bacabal

Davi Brandão diz que, com a solicitação, reafirma seu compromisso com as famílias do Maranhão, defendendo políticas públicas que cuidem das pessoas

Assecom Dep. Davi Brandão

O deputado estadual Davi Brandão (PSB/MA) protocolou, na segunda-feira (24), uma indicação oficial ao governador Carlos Brandão solicitando a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) no município de Bacabal. A proposta nasce do pedido de mães, pais e familiares que, diante do crescimento alarmante da dependência química entre jovens e adultos, pedem ajuda e estrutura adequada para tratamento e acolhimento.

Localizada no coração do Médio Mearim, Bacabal é cidade-polo e referência para dezenas de municípios vizinhos. No entanto, a falta de um CAPS AD obriga muitas famílias a buscarem alternativas privadas, inacessíveis para a maioria, ou a conviverem com a falta de atendimento especializado, o que agrava ainda mais o quadro de sofrimento e exclusão social.

“Bacabal é cidade-polo e atende toda a região do Médio Mearim. Garantir esse cuidado especializado e mais próximo das famílias fará uma enorme diferença na vida de muita gente”, destacou Davi Brandão.

A indicação tem como objetivo não apenas oferecer suporte psicológico e clínico a pessoas em situação de dependência química, mas também prevenir recaídas, colaborar na reinserção social e reduzir indicadores críticos como violência, evasão escolar e desemprego, frequentemente associados à falta de políticas públicas eficazes de saúde mental e assistência social.

O deputado vem conduzindo seu mandato em parceria com o governo, sempre em favor do povo maranhense, e expressou sua confiança na sensibilidade do governador Carlos Brandão e da equipe da Secretaria de Estado da Saúde para viabilizar a proposta.

Com a solicitação, Davi Brandão reafirma seu compromisso com as famílias do Maranhão, defendendo políticas públicas que cuidem das pessoas e ampliem o acesso à saúde mental de forma digna, humana e próxima de quem mais precisa.

Mais notícias

Osmar Filho intensifica agenda no Carnaval entre São Luís e interior do Maranhão

Deputado destacou o impacto econômico da folia, participou de celebrações em Matinha e Cajari e reforçou apoio à…

Catulé Júnior reúne milhares de foliões em Caxias com o bloco “Tá chegando a hora!”

Centro Histórico da cidade foi tomado por uma verdadeira multidão que atendeu ao convite do parlamentar

Socorro Araújo destaca, no ‘Diário da Manhã’, o crescimento do turismo no Maranhão

Investimentos do Governo do Estado em festas, como o Carnaval e o São João, e em segurança, têm…

Programa ‘Mais Saúde’ destaca papel dos profissionais de Educação Física na promoção de mudanças de vida

Denise Martins ressaltou que a atividade física deve ser encarada como ferramenta essencial de prevenção e cuidado contínuo

‘Maranhão no Campo’ informa sobre inscrições para feiras e exposições do calendário agropecuário de 2026

Subsecretário da Sagrima destacou o crescimento do setor no estado e reforçou a importância de os municípios garantirem…

Deputado Adelmo Soares fortalece cultura popular com 1ª edição do ‘Caxias Folia’

Evento reuniu mais de 40 blocos e levou às ruas cerca de 5 mil foliões, promovendo integração social…

Florêncio Neto destaca visão municipalista do governador Brandão e agradece por obras em Penalva

Segundo o parlamentar, Penalva tem tido um olhar especial do governador Carlos Brandão, com a execução de diversas…

Café com Notícias’ detalha ações da Campanha Estadual de Prevenção da Gravidez na Adolescência 2026

Iniciativa busca fortalecer ações educativas, ampliar o acesso à informação e promover o planejamento familiar entre adolescentes