08 de março de 2024

‘Diário da Manhã’ – Diretora da EGMA fala sobre Dia Internacional da Mulher e ações da Remar

Leuzinete Pereira da Silva falou sobre a atuação do órgão e a importância da capacitação no serviço público, destacando o papel da Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão

‘Diário da Manhã’ – Diretora da EGMA fala sobre Dia Internacional da Mulher e ações da Remar

Leuzinete Pereira da Silva, diretora da Escola de Governo do Maranhão, com a radialista Marina Sousa

Agência Assembleia

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

A diretora da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Leuzinete Pereira da Silva, destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), desta sexta-feira (8), a programação especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março). A conversa foi com a radialista Marina Sousa.

A gestora falou sobre a atuação do órgão e a importância da capacitação no serviço público, destacando o papel da Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão (REMAR) que conta, atualmente, com 12 instituições credenciadas no Maranhão, entre elas a Escola do Legislativo (Elema).

“Temos um vasto portifólio de cursos com atenção especial dentro de uma programação voltada para as mulheres, que possuem uma inteligência emocional valorizada hoje e por tocarem várias coisas ao mesmo tempo, mas antes foram silenciadas e impedidas de entrar no mercado de trabalho. É sempre bom destacar que a Rede, nesses quase 30 anos de atuação, tem como missão contribuir para a formação e desenvolvimento dos agentes públicos. A gestão estadual atual estendeu essa atuação para os servidores municipais de todo o Maranhão”, disse.

De acordo com a diretora, visando ampliar a rede de políticas públicas do Estado, em uma colaboração entre as Escolas de Formação de Servidores dos três poderes e dos demais entes federados sediados no estado, surgiu a Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão. O papel fundamental é fazer com que os dirigentes do órgão estimulem os seus servidores para que façam os Cursos de Formação Continuada, garantindo assim uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos e do atendimento ao público.

“É sempre bom frisar que é um investimento bom para a rede pública, porque qualifica o profissional para melhor atuar como servidor público, mas também é um investimento para si mesmo, sendo que somente em 2022, cerca de 8 mil servidores estaduais foram certificados pela Escola de Governo do Maranhão e, em 2023, os números já passam de 13 mil servidores certificados”, detalhou.

De acordo com a gestora, para saber mais sobre os cursos oferecidos pela Escola de Governo do Maranhão, basta acessar o site egma.ma.gov.br.

Mais notícias

CCJ inicia trabalhos de 2026 com análises de mais de 40 proposições

Projetos de Lei e Medidas Provisórias foram apreciadas pela comissão

Adelmo Soares fortalece o empreendedorismo feminino com programa ‘Páscoa Lucrativa’ em Caxias

Iniciativa exclusiva para mulheres aproveita o período de alta nas vendas de chocolate para gerar renda às participantes

‘Café com Notícias’ detalha atividades do Sesc Saúde da Mulher em São Luís

Entrevistada foi a educadora Regina Célia Carvalho de Deus

Alojamento de Passagem da Casa da Mulher Brasileira é destaque no “Pautas Femininas’

Psicóloga Tainá Leite foi a entrevistada e falou sobre as ações do órgão, entre as quais o Camarim…

Médico destaca importância da vacina contra a dengue

Entrevistado foi o médico alergista Roney Mendes

Programa ‘Em Discussão’ detalha a 3ª Feira Mulher da Agricultura Familiar

Evento, promovido pela SAF, acontecerá de 5 a 7 de março, no São Luís Shopping, com comercialização de…

‘Café com Notícias’ destaca o 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pelos Correios

Inscrições estão sendo realizadas até o dia 27 de março, no site oficial dos Correios, e devem ser…

Importância da tecnologia para agricultura familiar é destaque no ‘Maranhão no Campo’

O engenheiro agrônomo Edaciano Leandro Losch falou sobre o programa da SAF que promove análise de solo em…