08 de março de 2024
‘Diário da Manhã’ – Diretora da EGMA fala sobre Dia Internacional da Mulher e ações da Remar
Leuzinete Pereira da Silva falou sobre a atuação do órgão e a importância da capacitação no serviço público, destacando o papel da Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão
Agência Assembleia
Clique aqui e assista à íntegra da entrevista
A diretora da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Leuzinete Pereira da Silva, destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), desta sexta-feira (8), a programação especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março). A conversa foi com a radialista Marina Sousa.
A gestora falou sobre a atuação do órgão e a importância da capacitação no serviço público, destacando o papel da Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão (REMAR) que conta, atualmente, com 12 instituições credenciadas no Maranhão, entre elas a Escola do Legislativo (Elema).
“Temos um vasto portifólio de cursos com atenção especial dentro de uma programação voltada para as mulheres, que possuem uma inteligência emocional valorizada hoje e por tocarem várias coisas ao mesmo tempo, mas antes foram silenciadas e impedidas de entrar no mercado de trabalho. É sempre bom destacar que a Rede, nesses quase 30 anos de atuação, tem como missão contribuir para a formação e desenvolvimento dos agentes públicos. A gestão estadual atual estendeu essa atuação para os servidores municipais de todo o Maranhão”, disse.
De acordo com a diretora, visando ampliar a rede de políticas públicas do Estado, em uma colaboração entre as Escolas de Formação de Servidores dos três poderes e dos demais entes federados sediados no estado, surgiu a Rede Estadual de Escolas de Governo do Maranhão. O papel fundamental é fazer com que os dirigentes do órgão estimulem os seus servidores para que façam os Cursos de Formação Continuada, garantindo assim uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos e do atendimento ao público.
“É sempre bom frisar que é um investimento bom para a rede pública, porque qualifica o profissional para melhor atuar como servidor público, mas também é um investimento para si mesmo, sendo que somente em 2022, cerca de 8 mil servidores estaduais foram certificados pela Escola de Governo do Maranhão e, em 2023, os números já passam de 13 mil servidores certificados”, detalhou.
De acordo com a gestora, para saber mais sobre os cursos oferecidos pela Escola de Governo do Maranhão, basta acessar o site egma.ma.gov.br.
Mais notícias
Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população
Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social
Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios
Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu
Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais
Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos
Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil
O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…
Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana
Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…
‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão
O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…
“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias
O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…
Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado
A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar