09 de fevereiro de 2024

‘Diário da Manhã’ – Presidente do CRN-11 aborda regularização da profissão de nutricionista

Glaucia Posso afirmou que as ações de fiscalização são pautadas na Política Nacional de Fiscalização do Sistema CFN/CRN, com ênfase na orientação do exercício da profissão

‘Diário da Manhã’ – Presidente do CRN-11 aborda regularização da profissão de nutricionista

Glaucia Posso, presidente do Conselho Regional de Nutricionista, com o jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia

Clique aqui e assista à íntegra do programa

A presidente do Conselho Regional de Nutricionista da 11ª Região (CRN-11), Glaucia Posso, falou sobre a regularização da profissão e a qualidade do serviço, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (9), em conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo.

Glaucia Posso explicou que a jurisdição do CRN-11 é formada pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Segundo ela, as ações de fiscalização do Regional são pautadas na Política Nacional de Fiscalização do Sistema CFN/CRN, com ênfase na orientação do exercício da profissão, visando à qualidade do desempenho profissional e o adequado funcionamento dos serviços de alimentação e nutrição.

De acordo com a presidente, o Maranhão possui representantes na diretoria CRN-11 e estão afinados com a disposição do Regional que vem apresentando notícia crime contra exercício ilegal da profissão.

“Só é nutricionista quem possui registro no Conselho e assim poderá exercer a profissão. Sem registro, é apenas bacharel em Nutrição. Se exercer, é exercício ilegal de profissão e estamos atuando no sentido de registrar notícia crime contra quem esteja irregular. Só assim vamos valorizar nossa profissão”, explicou.

A presidente do órgão disse que o Conselho foi criado pela Resolução do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) n° 624/2021 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional.

“O órgão de classe tem como missão contribuir para a melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão”, assegurou.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais

A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…

Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância

Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…

‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema

Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…

Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’

Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…

Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população

Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…

Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança

Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional

Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade

O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…

Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias

Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios