09 de julho de 2025

Dra. Helena Duailibe celebra avanços na saúde e ações culturais no Maranhão

Parlamentar destacou a realização do primeiro transplante de coração no Hospital Universitário Presidente Dutra

Dra. Helena Duailibe celebra avanços na saúde e ações culturais no Maranhão

Dra. Helena Duailibe parabenizou os governos Estadual e Federal pela cirurgia inédita de transplante de coração no Maranhão

Assecom / Deputada Dra. Helena Duailibe

A deputada estadual Dra. Helena Duailibe (PP) destacou, durante a sessão de terça-feira (8), uma série de conquistas importantes para o Maranhão, com ênfase na realização do primeiro transplante de coração no estado, além de ações de incentivo à economia local e apoio à cultura popular maranhense.

A parlamentar iniciou sua fala celebrando a cirurgia inédita realizada no Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís.

“Estou, hoje, com o coração radiante de alegria. Na semana passada, ocorreu o primeiro transplante cardíaco no nosso Maranhão. É um grande feito, e parabenizo todos os entes envolvidos, especialmente, o Governo do Estado, que tem dado suporte para avançarmos em todas as áreas da saúde, da prevenção até a alta complexidade. Parabenizo, também, o Governo Federal, pelo trabalho realizado no Hospital Universitário”, afirmou a deputada.

Ainda na tribuna, Dra. Helena Duailibe elogiou a iniciativa do Governo do Maranhão, em parceria com a Famem e o Banco do Nordeste, para fomentar o microcrédito no estado.

Segundo ela, o acordo de cooperação técnica assinado recentemente visa ampliar o acesso a crédito e capacitação para micro e pequenos empreendedores.

“Essa é mais uma ação do governador Carlos Brandão, que pensa no pequeno empresário. A medida impulsiona a economia local e promove geração de emprego e renda”, pontuou.

Destaque para eventos

A deputada também fez questão de destacar o Arraial do Turu, organizado pelo vereador Raimundo Júnior com apoio do Governo do Estado. O evento, segundo ela, movimentou a região por três dias com apresentações juninas, comidas típicas e clima de confraternização familiar. “Foi um evento grandioso, que me fez relembrar minha infância. As famílias estavam presentes, as crianças brincando, tudo com muita segurança e alegria. Parabenizo o vereador Raimundo Júnior e agradeço ao apoio do governador Carlos Brandão”, disse Dra. Helena.

Outro momento marcante citado pela parlamentar foi sua participação no show do sacerdote Frei Gilson, realizado no último domingo (6), no município de Bom Lugar. O evento reuniu mais de 20 mil pessoas, de diferentes partes do Maranhão e de estados vizinhos, como Piauí e Pará.

“Frei Gilson tem feito um grande trabalho de evangelização. O show foi emocionante e, o mais importante, a missa celebrada após o show reuniu padres de diversas regiões, inclusive da Arquidiocese de São Luís”, relatou.

A deputada também anunciou que Frei Gilson retornará ao Maranhão no dia 8 de novembro, para uma apresentação na cidade de Codó, na região dos Cocais.

Mais notícias

Carlos Lula cobra câmeras de segurança na Reserva do Itapiracó

O parlamentar chamou atenção para a ausência de câmeras no local, o que dificulta a elucidação de crimes…

Ricardo Arruda afirma que avanços da governo Brandão são concretos e em áreas essenciais

Ele disse que é fundamental que a população esteja informada sobre o que está sendo feito e atenta…

Comissão de Educação aprova PL que garante alimentação adequada a alunos com TEA e outras condições neurodivergentes

Segundo o texto, devem ser consideradas as especificidades sensoriais e as restrições alimentares dos estudantes neurodivergentes

Assembleia aprova projeto que estimula a prevenção ao pé diabético no Maranhão

O PL prevê a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais de informar sobre as formas de prevenção ao pé diabético

Esgotamento emocional no trabalho é tema de entrevista no ‘Saúde e Bem-Estar’ desta quarta-feira

Psicóloga Sanna Brandes mostra as consequências da Síndrome de Burnout e como identificar e tratar o problema

Resultado da 4ª Semana da Conciliação de Conflitos é tema do ‘Diário da Manhã’

Juiz Rodrigo Nina informou que objetivo do evento foi estimular a cultura da conciliação e a paz social;…

Catulé Júnior destaca indicações para a recuperação de rodovias nas regiões Leste e Lençóis

Deputado solicitou ao Executivo estadual serviços de recuperação e recapeamento das rodovias MA-349, MA-127, MA-034 e MA-311

Deputado Adelmo Soares critica politização do debate sobre a saúde no Maranhão

Parlamentar condenou o ato de colocar culpa dos problemas exclusivamente no governo atual e lembrou que questões estruturais…