11 de maio de 2024
Dra. Vivianne reforça convite para 20ª edição da AgroBalsas no ‘Maranhão no Campo’
Feira de agronegócio ocorrerá de segunda-feira (13) a sábado (18), na Fazenda Sol Nascente, na cidade de Balsas, Sul do estado
Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos
Clique aqui e assista à íntegra da entrevista
A deputada Dra. Vivianne (PDT) foi a convidada do programa ‘Maranhão no Campo’ deste sábado (11), na TV Assembleia. A parlamentar reforçou o convite para todos participarem da 20ª edição da AgroBalsas, que será realizada de segunda-feira (13) a sábado (18), na Fazenda Sol Nascente, na cidade de Balsas, Sul do estado.
“Como representante de Balsas, daquela região, sempre é um prazer poder divulgar nossos eventos”, afirmou a parlamentar, ressaltando que a feira do agronegócio é promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), em parceria com a Prefeitura de Balsas, empresas e órgãos.
Balsas é considerada hoje a capital do agronegócio no Maranhão, o que, de acordo com a deputada, reforça a relevância da AgroBalsas. “É muito importante para a nossa cidade de Balsas, porque movimenta bastante a economia”, assinalou.
Ao destacar a grandiosidade da feira, Dra. Vivianne reforçou o convite para o evento e informou que a cerimônia de abertura, na segunda-feira, contará com presença do governador Carlos Brandão (PSB); do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; e do ministro dos Esportes, André Fufuca.
“Esse evento é uma vitrine de investimentos, uma oportunidades de fazer negócios para Balsas e para todo o Maranhão”, declarou.
O tema do AgroBalsas, “O Milagre no Cerrado”, foi comentado pela parlamentar. “Realmente é um milagre, mas nós temos um povo trabalhador e eu acredito na força do trabalho e esse povo mostrou que trabalhando a gente pode chegar muito longe. Balsas é a 10ª cidade em população do estado e a terceira economia do Maranhão”, assinalou.
A deputada, que foi secretária de Assistência Social de Balsas e é mulher do prefeito da cidade, Dr. Erik, destacou avanços no município. “Esse setor do agronegócio já era forte, já tinha várias fazendas, mas a cidade não desenvolvia em outros aspectos. E, quando o poder público vem agindo, você vê que Balsas hoje, além lógico do agronegócio, que é a nossa mola-mestre, o nosso motor econômico, já é um polo comercial, educacional e de saúde muito forte naquela região”, observou.
Outros temas
O programa ‘Maranhão no Campo’ também repercutiu outros temas, como a realização de uma audiência pública pela Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB), em parceria com a Comissão de Turismo, presidida pelo deputado Fernando Braide (PSD), na cidade de Viana. O objetivo da iniciativa foi tratar do potencial do ecoturismo na região dos Campos e Lagos.
Também mostrou o calendário com os eventos agropecuários que vão movimentar o estado.
O ‘Maranhão no Campo’ é apresentado por Mário Porto e vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2), com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Mais notícias
CCJ inicia trabalhos de 2026 com análises de mais de 40 proposições
Projetos de Lei e Medidas Provisórias foram apreciadas pela comissão
Adelmo Soares fortalece o empreendedorismo feminino com programa ‘Páscoa Lucrativa’ em Caxias
Iniciativa exclusiva para mulheres aproveita o período de alta nas vendas de chocolate para gerar renda às participantes
‘Café com Notícias’ detalha atividades do Sesc Saúde da Mulher em São Luís
Entrevistada foi a educadora Regina Célia Carvalho de Deus
Alojamento de Passagem da Casa da Mulher Brasileira é destaque no “Pautas Femininas’
Psicóloga Tainá Leite foi a entrevistada e falou sobre as ações do órgão, entre as quais o Camarim…
Médico destaca importância da vacina contra a dengue
Entrevistado foi o médico alergista Roney Mendes
Programa ‘Em Discussão’ detalha a 3ª Feira Mulher da Agricultura Familiar
Evento, promovido pela SAF, acontecerá de 5 a 7 de março, no São Luís Shopping, com comercialização de…
‘Café com Notícias’ destaca o 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pelos Correios
Inscrições estão sendo realizadas até o dia 27 de março, no site oficial dos Correios, e devem ser…
Importância da tecnologia para agricultura familiar é destaque no ‘Maranhão no Campo’
O engenheiro agrônomo Edaciano Leandro Losch falou sobre o programa da SAF que promove análise de solo em…