03 de janeiro de 2025
‘Em Discussão’ – Comandante destaca força-tarefa em Estreito e ações de bombeiros nas praias da capital
Coronel Célio Roberto disse que trabalho tem sido intenso com apoio de mergulhadores capacitados e equipamentos apropriados para resgates

Agência Assembleia
O comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto, falou, em entrevista ao programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (3), sobre a atuação da força-tarefa em Estreito, após queda de ponte que ligava o Maranhão ao Tocantins, e as ações de bombeiros nas praias da capital e no enfrentamento das queimadas.
No bate-papo com os radialistas Henrique Pereira e Álvaro Luiz, o comandante lembrou que o próprio governador Carlos Brandão (PSB) esteve no local, no início do ocorrido, e que tem acompanhado de perto, por relatórios, sobre as ações realizadas no local, cuja tragédia caminha para atingir 17 vítimas fatais.
Ainda de acordo com o coronel, fazem parte da força tarefa equipes do Governo do Maranhão, do Governo do Tocantins e até pessoal vindo do Governo do Distrito Federal.
O comandante lembrou que a queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Maranhão ao Tocantins, aconteceu no dia 22 de dezembro. Inicialmente, receberam militares mergulhadores altamente capacitados, além de equipamentos apropriados para atuar no resgate e içamento de caminhões e veículos no rio Tocantins.
Praias
Em relação a outras ações do Corpo de Bombeiros, o comandante informou que dezembro e janeiro, por serem meses de férias, costuma aumentar o fluxo de pessoas nas praias, principalmente crianças e adolescentes. Ele alertou ainda para que os banhistas estejam sempre em áreas protegidas por guarda-vidas. “Peça orientações aos bombeiros sobre as condições da água e se há presença de águas-vivas. Se houver, evite entrar no mar sozinho ou à noite”, frisou coronel Célio Roberto.
Outro tema tratado foi a ampliação da operação “Maranhão Sem Queimadas-Protetores de Biomas”, em resposta às ocorrências de incêndios florestais que têm afetado reservas indígenas no estado. Ele destacou que a presença dos bombeiros tem sido um diferencial na preservação do meio ambiente e na proteção das comunidades indígenas, que dependem dos recursos naturais para sua sobrevivência.
“A gente não para e estamos com ações em todas as áreas. Nossas equipes estão firmes nestas operações, garantindo que estes ecossistemas sejam preservados e as comunidades protegidas. Nas reservas indígenas, o trabalho era ainda mais delicado, devido aos procedimentos de acesso, sendo que nesta questão contamos com o apoio do Ibama e dos indígenas”, explicou o comandante.
Mais notícias
Davi Brandão destaca o trabalho e a liderança do governador Carlos Brandão, durante sessão na Assembleia Legislativa
Durante seu discurso, o parlamentar ressaltou que a liderança de Carlos Brandão permanece firme no Maranhão, independentemente de…
‘Em Discussão’ aborda as ações da Fundação Escola de Governo do Maranhão
A presidente da Fundação EGMA, Leuzinete Pereira, informou, no programa, que na segunda-feira,11, será lançado o edital da…
Preparatório on-line e gratuito para o Paes/Uema e Enem 2025 é destaque no ‘Diário da Manhã’
Disponibilizadas pelo Governo do Estado, por meio da Plataforma Gonçalves Dias, aulas serão retomadas na segunda-feira,11, às 19h,…
Campanha Agosto Dourado é tema de entrevista no ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira
O incentivo às mães para amamentarem os filhos e à doação do leite para alimentação de outras crianças…
Deputado Aluízio Santos é homenageado com título de Cidadão Vargem-Grandense
O parlamentar agradeceu a honraria e comentou sobre o orgulho de tornar-se o mais novo cidadão vargem-grandense
Helena Duailibe celebra o Dia Nacional da Saúde e destaca avanços na área
A parlamentar ressaltou que a data vai além de um marco no calendário, sendo um convite à reflexão…
Antônio Pereira destaca visão estadista de Carlos Brandão e os investimentos estratégicos no Maranhão
O parlamentar reforçou a importância de colocar as pautas importantes para a população acima de disputas políticas menores
Catulé Júnior rebate oposição e diz que desgaste é efeito do corte de privilégios
Ele destacou que há tentativa por parte da oposição de impor censura velada sobre parlamentares