09 de abril de 2024

Entrega do Título de Cidadã Maranhense a Kelly Carvalho será nesta quinta-feira

Homenagem da Assembleia Legislativa reconhece e condecora a trajetória profissional da policial penal e seus serviços prestados ao Maranhão

Assecom/Dep. Leandro Bello

A Assembleia Legislativa do Maranhão, através de Projeto de Resolução do deputado Leandro Bello (Podemos), homenageará com Título de Cidadã Maranhense nesta quinta-feira (11), às 11h, no Plenário Nagib Haickel do Palácio Manuel Beckman, a secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária (SEAP) do Maranhão, Kelly Carvalho.

A concessão do Título de Cidadão Maranhense é atribuída a pessoas que tenham prestado relevantes serviços nas áreas cultural, científica, religiosa, esportiva, política ou de assistência social e ao desenvolvimento econômico ou tenham se destacado na vida pública ou privada.

Kelly Carvalho é natural do Distrito Federal e veio para o Maranhão com a mãe e a avó, ainda pequena. Estudou a vida inteira em escola pública e trabalhou como caixa de supermercado. Ao final de 2001, ela não só havia sido aprovada no curso de Serviço Social da Universidade Federal (UFMA), como em um concurso para atuar como agente penitenciário no Sistema Prisional do Maranhão, cuja convocação se deu quatro anos mais tarde.

Ao longo dos 19 anos de carreira no serviço público, Kelly Carvalho buscou deixar um legado por onde passasse através de projetos que tornassem a vida das pessoas melhor. Por acreditar na humanização dos privados de liberdade como caminho para uma sociedade mais segura e mais justa, Kelly Carvalho foi vencedora no eixo Segurança Pública do Prêmio Espírito Público em 2022.

A trajetória de Kelly Carvalho a faz merecedora do Título de Cidadã Maranhense por contribuir de forma significativa para a segurança, humanização e ressocialização das pessoas privadas de liberdade no estado do Maranhão.

Mais notícias

‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19

O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário

Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’

O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…

Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão

Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…

Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa

Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública

‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação

Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…

Catulé Júnior reforça compromisso com a segurança pública em reunião com empresariado de Caxias

Evento promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal reuniu autoridades e representantes de classe para discutir ações em segurança…

Creche-Escola Sementinha promove bate-papo sobre educação inclusiva

Encontro foi coordenado pela diretora da Creche Escola Sementinha, Cynthia Vieira