24 de junho de 2024
Escola do Legislativo inicia curso de capacitação em Planejamento de Contratações
Iniciativa, ministrada pelo professor Lincoln Christian Nolêto Costa, é voltada para servidores da Assembleia e público externo
Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
A Assembleia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo do Maranhão (Elema), iniciou, nesta segunda-feira (24), no Plenarinho, o curso de capacitação em Planejamento de Contratações: artefatos de planejamento. Ministrado pelo professor Lincoln Christian Nolêto Costa, da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Casa, o curso tem carga horária de 20 horas e ocorre até sexta-feira (28)
Participam mais de 70 servidores do Poder Legislativo Estadual e de outras instituições governamentais e da iniciativa privada. Lincoln Nolêto afirmou que será um curso intensivo com diversos temas abordados como, por exemplo, os fundamentos do planejamento de contratações, os principais artefatos de planejamento e a cultura de planejamento na gestão pública.
“Hoje, vamos tratar especificamente sobre o planejamento das contratações, que é uma exigência da nova lei e um tema de fundamental importância. Estamos aperfeiçoando e aprimorando os servidores em relação aos procedimentos a serem adotados nas contratações de obras e serviços demandados pelo Poder Legislativo Estadual”, acrescentou.
Relevância
Luana Amum Barbosa Vieira Góis, tutora da Elema, falou sobre a relevância do tema para todos que atuam na área de contratos, tanto na área pública quanto privada.
“Esse curso atende a uma grande demanda dos servidores da Casa de capacitação a respeito da nova lei de licitações. Abrimos vagas também para o público externo, considerando a necessidade em geral de atualização sobre esse tema”, salientou.
O diretor de Tecnologia da Informação da Alema, William Nunes, ressaltou a importância da capacitação. “A Nova Lei de Licitações, a lei nº 14.133/2021, traz uma série de alterações a respeito dos procedimentos para contratação de obras e serviços. Isto exige que nos atualizemos para o aprimoramento do nosso trabalho e as novas demandas aqui na Casa do Povo”, disse.
A engenheira civil Ana Beatriz Leda, do Núcleo de Instalações Prediais (Nuinpe) da Alema, também destacou a importância de se capacitar na Nova Lei de Licitações. “É um curso de suma importância, pois precisamos estar atualizados com a Nova Lei de Licitações. Precisamos buscar sempre melhorias para a Casa através das novas contratações. É o primeiro curso que faço e estou gostando muito”, afirmou.

Mais notícias
Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população
Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social
Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios
Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu
Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais
Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos
Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil
O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…
Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana
Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…
‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão
O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…
“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias
O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…
Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado
A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar