22 de setembro de 2025
Expedições de Turismo no polo São Luís são abordadas no ‘Café com Notícias’
Assunto foi tratado pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Ruan Tavares
Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
O programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (22), na TV Assembleia, destacou entrevista com o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Ruan Tavares. Ele falou sobre as Expedições de Turismo no polo São Luís, que têm o objetivo de construir roteiros turísticos para a capital maranhense.
“O programa tem o intuito de mostrar aos turistas que o Maranhão vai muito além dos Lençóis Maranhenses. Em parceria com a Associação Brasileira de Agentes de Viagem, estamos organizando um mapa com os principais atrativos turísticos de São Luís, para que seja uma experiência rica em cultura”, disse o secretário.
O trabalho está sendo realizado nos cinco municípios que compõem o polo da Grande Ilha de São Luís, incluindo Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, a capital maranhense e Alcântara.
“Estamos verificando inicialmente a logística que envolve o turismo nesses locais, como infraestrutura e serviços. Precisamos de serviços básicos da área, como restaurantes, hotéis e agências de turismo”, disse Ruan Tavares.
O programa Expedições de Turismo no polo São Luís visa incentivar o turista a passar mais tempo no estado, conhecendo as belezas de várias cidade e os pontos turísticos.
“Vamos integrar os pontos de São Luís e dos outros municípios, para que os turistas que vierem conhecer os Lençóis, a Chapada das Mesas e outras belezas naturais do nosso estado, também passem por São Luís para apreciar a nossa cultura, que é Patrimônio Histórico da Humanidade ”, concluiu.
O ‘Café com Notícias’ foi apresentado pela jornalista Márcia Carvalho, e o programa é exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).
Mais notícias
‘Diário da Manhã’ detalha estudos da Uema sobre período chuvoso no Maranhão
Pesquisas do NuGeo/Uema mostram que março deverá ter chuvas intensas, mas que neste ano, os níveis de precipitações…
Ações desenvolvidas pela Procuradoria da Mulher da Assembleia são destaque no ‘Café com Notícias’
A procuradora da Mulher, deputada Dra. Vivianne fez um balanço das atividades de apoio e combate à violência…
Catulé Júnior faz cobrança por serviço precário de recuperação da MA-034
Rodovia liga o município de Caxias ao povoado Baú
Assembleia realizará sessão solene em homenagem ao Dia do Círculo de Oração
Iniciativa é de autoria da deputada estadual Mical Damasceno
Violência doméstica e prevenção são destaque no programa ‘Toda Mulher’
Entrevistada foi a juíza auxiliar da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de…
‘Saúde & Bem-Estar’ destaca a estética como ferramenta de reconstrução da autoestima feminina
Segundo a cosmetóloga Greyce Capelli, a autoestima está diretamente ligada ao bem-estar e à forma como a pessoa…
‘Diário da Manhã’ detalha campanha de doação de sangue no Santuário de Nazaré
Projeto Irmãos de Sangue, realizado em parceria com o Hemomar, fará a coleta das doações no próximo dia…
“Café com Notícias” aborda a campanha Março Amarelo, de conscientização e combate à endometriose
Doença é comum e atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva; campanha alerta para a importância…