06 de maio de 2024
Fauzi Beydoun fala dos 40 anos da Tribo de Jah e de novos projetos no ‘Café com Notícias’
Cantor e compositor mostrou, também, antigas e novas composições, ao lado do filho e músico João Beydoun, ao violão
Agência Assembleia
Clique aqui e assista à íntegra da entrevista
O cantor e compositor Fauzi Beydoun, vocalista da banda Tribo de Jah, falou sobre os novos caminhos trilhados e os 40 anos do grupo de reggae em conversa com a jornalista Elda Borges, no programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (6), na TV Assembleia. O músico também mostrou antigas e novas composições, ao lado do filho e músico João Beydoun (violão).
Dono de voz inconfundível, Fauzi Beydoun falou da parceria em família. “Quando você tem a opção de ter o teu filho na trupe contigo é muito especial, não só pelo trabalho artístico – cada um tem uma carreira solo também – mas, sobretudo, por poder compartilhar, trazer eles para a tua tripe”, afirmou, lembrando que, além do João, o filho Pedro também integra a banda.
A ideia de seguir trabalhando o dom herdado do pai foi reforçada por João Beydoun. “Eu gosto muito dessa identidade. Eu gosto muito de tudo que meu pai construiu, gosto de ter essa ideia de continuar esse legado”, afirmou.
Fauzi Beydoun falou sobre a luta da Tribo de Jah nesses 40 anos de estrada. “A Tribo sempre foi uma banda de resistência, porque é uma banda que sempre esteve à margem da grande mídia, e sobreviveu. Então, somos sobreviventes. Eu sou muito grato a Deus porque é uma trajetória árdua, nunca foi fácil”, observou ao citar shows em países da África, Europa, América do Norte e América do Sul.
Pioneirismo e projetos
O músico destacou o pioneirismo da Tribo de Jah. “Nós jamais imaginávamos que fossemos tão longe, mas quando o tempo passa, você tem a consciência do quanto a banda foi importante para a cultura reggae no Brasil. Nós somos pioneiros, nós abrimos mercado”, afirmou.
Fauzi Beydoun cantou antigas composições, caso de “Babilônia em Chamas”, e novas músicas, como “Bora Chamegar”. Também falou dos projetos que estão sendo encaminhados.
“A Tribo acabou de gravar um álbum – a gente ainda é da cultura do álbum. Lançamos o álbum recente, com participações, convidados. Ele (João) está gravando o álbum dele e eu estou gravando um solo, com uma gravadora, um selo maranhense”, ressaltou Beydoun, falando do Studio 98 Records e do disco que passei pelo reggae, blues e bossa.
O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal17; e Sky, canal 309).

Foto: Miguel Viegas/ Agência Assembleia
Mais notícias
‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais
A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…
Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância
Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…
‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema
Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…
Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’
Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…
Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população
Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…
Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança
Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional
Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade
O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…
Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias
Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios