06 de maio de 2024
Fauzi Beydoun fala dos 40 anos da Tribo de Jah e de novos projetos no ‘Café com Notícias’
Cantor e compositor mostrou, também, antigas e novas composições, ao lado do filho e músico João Beydoun, ao violão
Agência Assembleia
Clique aqui e assista à íntegra da entrevista
O cantor e compositor Fauzi Beydoun, vocalista da banda Tribo de Jah, falou sobre os novos caminhos trilhados e os 40 anos do grupo de reggae em conversa com a jornalista Elda Borges, no programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (6), na TV Assembleia. O músico também mostrou antigas e novas composições, ao lado do filho e músico João Beydoun (violão).
Dono de voz inconfundível, Fauzi Beydoun falou da parceria em família. “Quando você tem a opção de ter o teu filho na trupe contigo é muito especial, não só pelo trabalho artístico – cada um tem uma carreira solo também – mas, sobretudo, por poder compartilhar, trazer eles para a tua tripe”, afirmou, lembrando que, além do João, o filho Pedro também integra a banda.
A ideia de seguir trabalhando o dom herdado do pai foi reforçada por João Beydoun. “Eu gosto muito dessa identidade. Eu gosto muito de tudo que meu pai construiu, gosto de ter essa ideia de continuar esse legado”, afirmou.
Fauzi Beydoun falou sobre a luta da Tribo de Jah nesses 40 anos de estrada. “A Tribo sempre foi uma banda de resistência, porque é uma banda que sempre esteve à margem da grande mídia, e sobreviveu. Então, somos sobreviventes. Eu sou muito grato a Deus porque é uma trajetória árdua, nunca foi fácil”, observou ao citar shows em países da África, Europa, América do Norte e América do Sul.
Pioneirismo e projetos
O músico destacou o pioneirismo da Tribo de Jah. “Nós jamais imaginávamos que fossemos tão longe, mas quando o tempo passa, você tem a consciência do quanto a banda foi importante para a cultura reggae no Brasil. Nós somos pioneiros, nós abrimos mercado”, afirmou.
Fauzi Beydoun cantou antigas composições, caso de “Babilônia em Chamas”, e novas músicas, como “Bora Chamegar”. Também falou dos projetos que estão sendo encaminhados.
“A Tribo acabou de gravar um álbum – a gente ainda é da cultura do álbum. Lançamos o álbum recente, com participações, convidados. Ele (João) está gravando o álbum dele e eu estou gravando um solo, com uma gravadora, um selo maranhense”, ressaltou Beydoun, falando do Studio 98 Records e do disco que passei pelo reggae, blues e bossa.
O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal17; e Sky, canal 309).

Foto: Miguel Viegas/ Agência Assembleia
Mais notícias
Diário da Manhã aborda visão da Igreja Evangélica sobre o período natalino
Para o pastor Douglas Levita, o nascimento de Cristo é um fato histórico, mas também simboliza o triunfo…
Catulé Júnior realiza 13ª ‘Caravana do Bem’ e transforma o Natal de milhares de crianças em Caxias
O evento, que já é uma tradição no município, distribuiu mais de 10 mil brinquedos, reunindo uma multidão…
‘Diário da Manhã’ – Jefferson Portela fala sobre o Centro de Vivência Espírita e o Natal
Portela informou que o Centro de Vivência Espírita desenvolve há 43 anos uma obra de assistência humana e,…
‘Café com Notícias’ destaca lançamento da plataforma digital Descomplica Destino – Lençois Maranhenses
A plataforma visa promover e tirar dúvidas sobre os Lençóis Maranhenses, considerado o quarto destino turístico mais procurado…
Diário da Manhã aborda a visão da Igreja Católica sobre o Período Natalino
O sacerdote afirmou ainda que o Natal mostra o cumprimento das promessas messiânicas que estavam escritas no Antigo…
Iracema Vale prestigia inauguração do Hospital de Referência de Alta Complexidade da Região Tocantina
A nova unidade aumentou a oferta de leitos críticos, disponibilizando 153 leitos, sendo 30 de UTI adulta e…
Natal Solidário realizado pelo deputado Davi Brandão leva alimento e esperança às famílias maranhenses
A iniciativa é uma das ações sociais desenvolvidas pelo parlamentar. Entres os municípios contemplados estão Bacabal, Central do…
Contraplano debate “dezembrite” e os impactos emocionais e financeiros do fim de ano
Segundo especialistas, “dezembrite” não é um transtorno clínico, mas um conjunto de reações emocionais previsíveis diante do acúmulo…