29 de abril de 2024

Indicada por Carlos Lula, urbanização da Praça do Sol será realizada pelo governo do Estado

A obra tem execução prevista para 12 meses e deve resgatar uma área que foi descaracterizada por falta de infraestrutura

Indicada por Carlos Lula, urbanização da Praça do Sol será realizada pelo governo do Estado

Deputado Carlos Lula na cerimônia de anúncio da obra de urbanização da Praça do Sol, na Ponta d'Areia

Assecom / Dep. Carlos Lula

“Quando eu comecei a trabalhar na Ponta d’Areia, lá era muito movimentado. Se você quisesse trabalhar dia e noite, trabalhava. Mas agora ela está abandonada, e o nosso movimento caiu muito. Esperamos que com a revitalização o movimento volte a melhorar”, comentou o comerciante Cristiano Castro Costa, que trabalha na Praça do Sol há mais de 30 anos.

Cristiano será um dos comerciantes beneficiados com a requalificação urbana da Praça do Sol, na Ponta d’Areia, em São Luís. A ordem de serviço aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões, nesta segunda-feira (29), após indicação feita pelo deputado estadual Carlos Lula (PSB).

“A gente fica muito feliz, pois fizemos a indicação ao governador Carlos Brandão, no ano passado, para revitalizar exatamente esse pedaço da Ponta d’Areia. E ele, sensível, assina agora a ordem de serviço para a revitalização da Praça do Sol. Será uma grande obra, que vai impactar o turismo, renda, vai impactar o viver do dia a dia de quem mora por ali, uma obra importante para o Maranhão”, avaliou Carlos Lula.

Já o presidente da Cooperativa dos Bares da Orla da Ponta d’Areia, Fernandes Jesus, destaca os benefícios que os donos de bares esperam do projeto. “Pelos anos que a gente está sofrendo naquela praça, o que nós esperamos desse projeto é que venha nos beneficiar. Que ele seja muito bom para São Luís e para o Estado, porque o que esperamos é que favoreça o turismo, pois, automaticamente, vai aumentar a movimentação. E quanto à conservação da praça, nós nos responsabilizamos, pois temos a cooperativa exatamente para isso”, pontuou Fernandes.

Resgate

A obra tem execução prevista de 12 meses e deve resgatar uma área que há muito tempo foi descaracterizada por ocupações irregulares e falta de infraestrutura. Estão previstas ações de contenção e acessibilidade, além de identidade e memória.

A requalificação da Praça do Sol também deve valorizar a identidade cultural maranhense, resgatando a figura lendária da Sereia da Ponta d’Areia. A iniciativa busca preservar a memória coletiva e fortalecer a diversidade cultural da região.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar