10 de junho de 2025

Junior Cascaria propõe lei para garantir divulgação da qualidade da água no Maranhão

Proposta estabelece que empresas e entidades públicas ou privadas responsáveis pelo abastecimento de água realizem análises semestrais

Junior Cascaria propõe lei para garantir divulgação da qualidade da água no Maranhão

Deputado Junior Cascaria durante discurso na tribuna da Assembleia

Assecom / Dep. Junior Cascaria

Com o objetivo de assegurar o direito à informação e proteger a saúde pública, o deputado estadual Junior Cascaria (Podemos) apresentou o Projeto de Lei 278/2025, que torna obrigatória a divulgação periódica da qualidade da água fornecida à população no Maranhão.

A proposta estabelece que empresas e entidades públicas ou privadas responsáveis pelo abastecimento de água realizem análises semestrais. Essas análises deverão ser divulgadas de forma clara, acessível e gratuita à população.

Junior Cascaria ressalta que a medida visa garantir o direito da população maranhense de saber sobre a qualidade da água que consome, elemento fundamental para a saúde pública.

“Em várias regiões do estado, o abastecimento apresenta riscos de contaminação por agentes químicos e biológicos. A detecção precoce desses agentes pode evitar surtos e doenças”, afirmou o parlamentar.

Além de prevenir riscos à saúde, conforme o deputado, o projeto também fortalece a cidadania ambiental e sanitária, incentivando a gestão participativa dos recursos hídricos.

Mais notícias

Deputado Adelmo Soares realiza mutirão de catarata e pterígio em Caxias

Ação foi realizada na Macrorregional de Caxias e atende pacientes de diversos municípios do Leste Maranhense

‘Maranhão Rural’ destaca reforma tributária e desafios ao produtor rural

Programa recebeu o advogado tributarista e especialista em Direito do Agronegócio Delcio Neto

Catulé Júnior pede sindicância para investigar denúncias em hospital de Caxias

Parlamentar relatou casos de assédio moral, maus-tratos e aparelhamento político

‘Papo Cidadão’ estreia com dicas de combate ao assédio no Carnaval e como o bom humor faz diferença no tratamento de crianças

A jornalista Milena Dutra recebeu a delegada Kazumi Tanaka e a pediatra Angélica Veiga na estreia do programa,…

Ginecologista esclarece dúvidas sobre métodos contraceptivos e reposição hormonal no ‘Diário da Manhã’

Médica alertou para a importância do acompanhamento de um especialista para garantir escolha adequada, personalizada e segura para…

Projeto “Eu Te Conheço Carnaval” é destaque no ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira

Espetáculo estreará neste sábado, na Concha Acústica da Lagoa, e fará o público reviver o mais autêntico Carnaval…

Assembleia Legislativa do Maranhão instalará Frente Parlamentar Católica

Solenidade será realizada na próxima terça-feira, às 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa