20 de outubro de 2025

‘Revista Maranhão’ destaca avanços da agricultura familiar no estado

Assunto foi tratado pelo secretário adjunto de Política Interna da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Joaquim Queiroz

‘Revista Maranhão’ destaca avanços da agricultura familiar no estado

Joaquim Queiroz, adjunto da SAF, com a jornalista Keith Almeida, no ‘Revista Maranhão’

Agência Assembleia/ Foto: Meiky Braga

O programa ‘Revista Maranhão’, exibido nesta segunda-feira (20), na TV Assembleia, recebeu Joaquim Queiroz, secretário adjunto de Política Interna da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), para falar sobre os avanços e desafios do setor no estado.

Durante a entrevista, Joaquim Queiroz destacou o papel estratégico da agricultura familiar na economia local e o compromisso do governo com o fortalecimento dos pequenos produtores.
“A agricultura familiar é mais do que levar alimento saudável à mesa dos consumidores, é garantir que o pequeno produtor tenha condições de se manter competitivo e sustentável no mercado”, afirmou o secretário.

Ele também ressaltou a importância das políticas públicas voltadas ao setor e citou como exemplo a entrega recente de kits de apoio à agricultura familiar em 111 municípios maranhenses, uma iniciativa que fortalece o trabalho no campo e melhora a qualidade da produção.

“Essas ações reforçam o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento rural, em parceria com entidades como a Fetaema (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão), que têm um papel essencial na busca por melhorias para os produtores”, destacou.

A agricultura familiar segue como um dos pilares da economia maranhense, responsável por garantir o sustento de milhares de famílias, movimentar feiras, abastecer escolas e levar alimentos saudáveis à mesa dos maranhenses.

Apresentado pela jornalista Keith Almeida, o ‘Revista Maranhão’ vai ao ar todas às segundas-feiras, às 12h30, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), trazendo informações sobre os principais temas que impulsionam o desenvolvimento social e econômico do estado.

Mais notícias

‘Diário da Manhã’ detalha estudos da Uema sobre período chuvoso no Maranhão

Pesquisas do NuGeo/Uema mostram que março deverá ter chuvas intensas, mas que neste ano, os níveis de precipitações…

Ações desenvolvidas pela Procuradoria da Mulher da Assembleia são destaque no ‘Café com Notícias’

A procuradora da Mulher, deputada Dra. Vivianne fez um balanço das atividades de apoio e combate à violência…

Assembleia realizará sessão solene em homenagem ao Dia do Círculo de Oração

Iniciativa é de autoria da deputada estadual Mical Damasceno

Violência doméstica e prevenção são destaque no programa ‘Toda Mulher’

Entrevistada foi a juíza auxiliar da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de…

‘Saúde & Bem-Estar’ destaca a estética como ferramenta de reconstrução da autoestima feminina

Segundo a cosmetóloga Greyce Capelli, a autoestima está diretamente ligada ao bem-estar e à forma como a pessoa…

‘Diário da Manhã’ detalha campanha de doação de sangue no Santuário de Nazaré

Projeto Irmãos de Sangue, realizado em parceria com o Hemomar, fará a coleta das doações no próximo dia…

“Café com Notícias” aborda a campanha Março Amarelo, de conscientização e combate à endometriose

Doença é comum e atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva; campanha alerta para a importância…