02 de julho de 2024
Rildo Amaral destaca importância de obras estaduais na Região Tocantina
Ele anunciou que, graças a uma parceria com o ministro do Esporte, André Fufuca, será celebrado convênio para asfaltamento de ruas em Imperatriz

Agência Assembleia
O deputado Rildo Amaral (PP) ocupou a tribuna, na sessão desta terça-feira (2), para destacar a importância de obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado na Região Tocantina.
Ele anunciou que, na próxima quinta-feira (dia 4), graças a uma parceria com o ministro do Esporte, André Fufuca, será celebrado mais um convênio para asfaltamento de diversas ruas da cidade de Imperatriz.
“O ministro Fufuca, em parceria com o governador Carlos Brandão, vão assegurar mais de 11 km de asfalto para a cidade de Imperatriz. Serão 11 km em 16 bairros”, afirmou o deputado.
Ele informou que diversas áreas de Imperatriz serão contempladas, entre as quais o bairro Santa Inês, o Parque Independência, a Vila Vitória, o Parque das Palmeiras, Recanto Universitário, Parque Anhanguera, bairro Imigrantes, São José, bairro São José, Vila São Francisco, Bacuri, Parque das Estrelas, Vila Parati, Bairro da Caema, bairro da Vilinha, Recanto das Estrelas, a Avenida Estrela da Manhã, o Residencial Dom Afonso Felipe Gregory e o Jardim Lopes.
“Ao todo, serão cerca de 40 ruas com 11 quilômetros de asfalto que vão beneficiar 16 bairros da nossa Imperatriz. E aproveito para anunciar que, na próxima segunda-feira, dia 8, licitaremos, aqui em São Luís, a pedido meu para o ministro Fufuca, que encaminhou para o governador Carlos Brandão, R$ 40 milhões para benefício de mais de 40 quilômetros de asfalto para ruas de Imperatriz. Desses 40 quilômetros, 22 quilômetros somente no Centro da cidade”, assinalou Rildo Amaral.
Ele acrescentou que, além dos 22 quilômetros de ruas que serão pavimentadas, haverá a construção de calçadas padronizadas, uma novidade para facilitar a vida de pessoas que precisam de maior acessibilidade.
“Serão mais 18 quilômetros de asfalto dando acesso a todos os bairros da cidade, fruto de parceria também, todas essas ruas com calçamento padronizado. Assim, as pessoas terão melhor facilidade de locomoção. E também para ajudar as pessoas cadeirantes, pessoas idosas e com dificuldades, nós estaremos colocando 680 rampas de acessibilidade, ao longo de todos esses 40 quilômetros. Estas obras serão iniciadas na segunda-feira, lá pelo bairro Bacuri, onde eu nasci e cresci e tenho orgulho de ser filho daquela terra”, ressaltou.
Mais notícias
Tecnologias da Embrapa de combate à fome em terras indígenas maranhenses são tema de entrevista do ‘Maranhão no Campo’
O chefe-geral do órgão no estado, Marco Bonfim, informou que trabalho visa garantir fortalecimento da agricultura familiar, restaurações…
Com articulação do deputado Catulé Júnior, Governo do Maranhão inaugura sede da Agemleste em Caxias
Escritório da agência atenderá sete municípios da região, dinamizando a gestão de políticas públicas e necessidades de cada…
Participação de alunos do IEMA na Roboworld Cup FIRA, na Coreia, é destaque no ‘Diário da Manhã’
Oito alunos do instituto da rede estadual participarão da competição de robótica, que reúne as melhores equipes do…
Resultados do Busca Ativa Escolar são tema do ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira
A chefe do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Silva, afirmou que não é normal que uma criança…
O combate à evasão pelo Busca Ativa Escolar é tema do ‘Diário da Manhã’, na Rádio Assembleia
Devido à estratégia do programa, 33 mil crianças já retornaram à escola no estado, segundo a chefe do…
Crescimento da agricultura familiar no Maranhão é destaque no programa ‘Café com Notícias’
O secretário de Políticas Públicas da SAF, Ivaldo Coqueiro, disse, no programa, que os incentivos do Governo do…
Combate ao crime contra mulheres: Deputada Daniella protocola PL para obrigar monitoramento de elevadores
Iniciativa foi motivada pela agressão brutal a Juliana Garcia, que foi alvo de 61 socos no rosto desferidos…
´Toda Mulher´ destaca fim da redução de pena para estupradores jovens e idosos
Por décadas, essa brecha legal serviu para atenuar condenações de jovens e idosos estupradores. A Lei 15.160 impede…