06 de março de 2024

Solange Almeida afirma que maior bancada feminina está fazendo história na Assembleia

Parlamentar disse sentir orgulho de fazer parte da maior bancada feminina da Alema, reunindo 12 mulheres, e da casa ter sua primeira presidente

Solange Almeida afirma que maior bancada feminina está fazendo história na Assembleia

Deputada Solange Almeida com o radialista Henrique Pereira, no programa ‘Diário da Manhã’

Agência Asssembleia

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista 

A deputada Solange Almeida (PL) disse, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), desta quarta-feira (6), sentir orgulho de fazer parte da maior bancada feminina da Assembleia, reunindo 12 mulheres. Também ressaltou o fato da Casa ter sua primeira mulher presidente, a deputada Iracema Vale (PSB), em quase 200 anos de Parlamento.

“Estamos fazendo história no Maranhão com a maior bancada feminina da história e tendo a presidente Iracema Vale na presidência, uma mulher nesse cargo pela vez em quase 200 anos de Parlamento. Agora, neste ano de eleição municipal, é preciso valorizar ainda mais a mulher, assegurando a conquista de mais espaço como prefeitas ou vereadoras”, defendeu.

Parlamentar assinalou que umas das proposições de sua autoria é a Lei 12039/2023, que institui o Dia da Mulher Maranhense na Política (24 de fevereiro).

Na conversa com o apresentador e radialista Henrique Pereira, Solange Almeida avaliou também positivamente seu primeiro ano de mandato no Parlamento Estadual e ações como destinação de recursos para obras e serviços, além de aprovação de projetos e ações tanto na área da saúde como visando uma maior participação política das mulheres.

Ano desafiador 

“Embora 2023 tenha sido um ano desafiador, todo o esforço e dedicação resultaram em 37 projetos de lei apresentados, dos quais nove já sancionadas pelo governador Carlos Brandão (PSB). Ainda temos projetos tramitando na Casa. São leis voltadas para as mulheres, propondo ações tanto na área da saúde como, também, em benefício de uma maior participação política. São leis para os professores, para os jovens e, ainda, voltados à proteção do meio ambiente”, revelou.

Por fim, a deputada contou que teve mais de 55 mil votos, sendo a sétima mais votada, com o apoio do marido, o prefeito de Igarapé do Meio, José Almeida. “Mesmo não assumindo um cargo na gestão do meu marido, como fiz um bom trabalho social como primeira-dama, trabalhando pela região do Vale do Pindaré, fui a sétima mais votada, mesmo sem sermos políticos de carreira”, afirmou.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais

A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…

Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância

Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…

‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema

Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…

Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’

Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…

Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população

Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…

Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança

Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional

Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade

O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…

Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias

Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios