06 de janeiro de 2025
‘Sustentabilidade na Prática’ destaca a Casa do Papai, de apoio a ex-moradores de rua
Conversa foi com o idealizador da iniciativa, pastor Marco Aurélio, e o coordenador da segunda unidade da instituição, Adriano Lopes
Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
Assista ao programa na íntegra
Em entrevista ao programa ‘Sustentabilidade na Prática’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda feira (6), o idealizador do projeto Casa do Papai, pastor Marco Aurélio, e o coordenador da segunda unidade da instituição, Adriano Lopes, ex-morador de rua e ex-usuário de drogas, destacaram a importância da iniciativa.
Na conversa com a radialista e apresentadora do programa Maria Regina Telles, o criador do projeto contou o motivo que o levou a criar a Casa, no Centro Histórico.
”Um dia, um amigo me levou para conhecer o outro lado do Reviver, as vielas com usuários de drogas e pessoas em situação de rua. Pude observar o desprezo àqueles homens e mulheres, como eram tratados. Assim, comecei com um grupo de voluntários e uma equipe gigante trabalhando em prol da assistência social. Nossa mão amiga para ajudar a quem está temporariamente nessa situação. É uma história de amor e conta com muita ajuda”, disse.
No final do programa, houve a entrevista com Adriano Lopes, ex-morador de rua e hoje coordenador da Casa do Papai 2, localizada no Olho da Água, que também fez um depoimento emocionante como ex-dependente químico.
“A gente, quando se torna dependente químico, se afasta da nossa família, até para não magoar e não dar prejuízo. Você é dominado pela droga, não tem controle. Foi um período triste que fiquei na rua no Centro Histórico e apanhei essa chance de deixar o mundo das drogas de lado, não foi fácil e, agora, estou ajudando a outros que queiram deixar”, assegurou.
Mais notícias
Assembleia recebe visita de alunos do Colégio Literato
Estudantes compreenderam o papel do Poder Legislativo no funcionamento da democracia
Mais de mil estudantes participam do “Preparadão ENEM” idealizado pelo deputado Davi Brandão em Bacabal
Participantes contaram ainda com mentorias individuais em Matemática Básica, Química, Espanhol e Inglês, além de atendimento psicológico
Cláudio Cunha propõe criação de Frente Parlamentar de Segurança Pública na Assembleia
Ele explicou que a ideia é que os integrantes do sistema de segurança pública e os parlamentares possam…
Junior Cascaria celebra obras conquistadas para Pedreiras fruto de suas indicações
Entre os investimentos mencionados, o parlamentar ressaltou a expansão da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no município
Fred Maia destaca investimentos do governo para ampliar presença da UEMA em Pedreiras
Parlamentar acrescentou que, no final de semana, pôde visitar a obra de reforma do prédio, que está sendo…
Assembleia aprova projeto que institui programa de alimentação escolar
Objetivo é fortalecer a política de alimentação escolar, assegurando oferta regular de refeições nutritivas, seguras e culturalmente apropriadas
Alema faz minuto de silêncio em memória do advogado Dimas Salustiano da Silva
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso; falecimento ocorreu no domingo
Assembleia recebe visita de alunos do Colégio Literato dentro de proposta do novo Ensino Médio
Estudantes percorreram os principais setores da Alema, como o Plenário Nagib Haickel e o Memorial do Legislativo Deputada…