16 de maio de 2024
Deputados destacam atuação de Ricardo Seidel no Parlamento Estadual
O parlamentar despediu-se dos seus pares durante a sessão plenária desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa
Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 16, diversos parlamentares elogiaram a atuação do deputado Ricardo Seidel (PSD) na Assembleia Legislativa. Ao longo de pouco mais de dois meses, o deputado substituiu o titular do mandato, Eric Costa (PSD), que havia se licenciado para tratar de assuntos relacionados com a saúde.
A presidente da Casa, Iracema Vale (PSB), destacou que, apesar do curto espaço de tempo, o Parlamento ganhou muito com a atuação de Seidel na Casa. “Contribuiu com nosso parlamento, contribuiu com o povo de Imperatriz e, também, com o povo do Maranhão. Foi uma honra, uma satisfação enorme tê-lo conosco. Para mim, dividir o parlamento com Vossa Excelência foi muito proveitoso, foi uma boa experiência”, disse a chefe do Legislativo maranhense.
A mesma opinião foi compartilhada pelo deputado Neto Evangelista (União Brasil), líder do governo na Assembleia. “A Assembleia Legislativa ganhou muito com a sua presença. Saiba disso e leve esta mensagem ao povo de Imperatriz. Vossa Excelência deixou de contribuir apenas com Imperatriz e passou a colaborar com o Maranhão”, disse.
O deputado Roberto Costa (MDB), por sua vez, destacou que, apesar de Seidel ter um posicionamento político-ideológico diferente do seu, isso não foi um impedimento para o diálogo e o bom convívio entre os dois parlamentares.
“Vossa Excelência manteve todas as suas posições, que sempre defendeu, mas foi de uma educação, de uma responsabilidade com o mandato que está ocupando, de buscar não o embate nesta Casa, mas o diálogo para as soluções dos problemas que Vossa Excelência encontrava e que necessitava de uma solução. Foram pouquíssimos os deputados que passaram por um curto período e que, quando concluíram, se fizeram grandes. Então, a sua saída já está deixando saudades do convívio e da sua luta aqui como deputado”, disse Costa.
Durante a sessão desta quinta-feira, os deputados Jota Pinto (Podemos), Carlos Lula (PSB), Glalbert Cutrim (PDT), Júlio Mendonça (PCdoB), Andreia Rezende (PSB), Ricardo Arruda (MDB), Othelino Neto (Solidariedade), Soldado Leite (PSD), Rodrigo Lago (PCdoB) e Rafael (PSB) também avaliaram positivamente a atuação de Seidel e desejaram sucesso ao longo da sua trajetória na Câmara Municipal de Imperatriz, onde reassumirá seu mandato de vereador.
Mais notícias
‘Saúde & Bem-Estar’ destaca a estética como ferramenta de reconstrução da autoestima feminina
Segundo a cosmetóloga Greyce Capelli, a autoestima está diretamente ligada ao bem-estar e à forma como a pessoa…
‘Diário da Manhã’ detalha campanha de doação de sangue no Santuário de Nazaré
Projeto Irmãos de Sangue, realizado em parceria com o Hemomar, fará a coleta das doações no próximo dia…
“Café com Notícias” aborda a campanha Março Amarelo, de conscientização e combate à endometriose
Doença é comum e atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva; campanha alerta para a importância…
CCJ inicia trabalhos de 2026 com análises de mais de 40 proposições
Projetos de Lei e Medidas Provisórias foram apreciadas pela comissão
Adelmo Soares fortalece o empreendedorismo feminino com programa ‘Páscoa Lucrativa’ em Caxias
Iniciativa exclusiva para mulheres aproveita o período de alta nas vendas de chocolate para gerar renda às participantes
‘Café com Notícias’ detalha atividades do Sesc Saúde da Mulher em São Luís
Entrevistada foi a educadora Regina Célia Carvalho de Deus
Alojamento de Passagem da Casa da Mulher Brasileira é destaque no “Pautas Femininas’
Psicóloga Tainá Leite foi a entrevistada e falou sobre as ações do órgão, entre as quais o Camarim…
Médico destaca importância da vacina contra a dengue
Entrevistado foi o médico alergista Roney Mendes