27 de maio de 2024

‘Sustentabilidade na Prática’ – Diretor fala das ações sustentáveis do Projeto Pátio Verde

Conversa foi com Daniel Rodrigues dos Santos, diretor de Projetos do Instituto Social para Sustentabilidade da Vida

‘Sustentabilidade na Prática’ – Diretor fala das ações sustentáveis do Projeto Pátio Verde

Daniel Rodrigues dos Santos com a apresentadora e radialista Maria Regina Telles

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Clique aqui e assista à entrevista na íntegra

O diretor de Projetos do Instituto Social para Sustentabilidade da Vida, Daniel Rodrigues dos Santos, foi o entrevistado do programa ‘Sustentabilidade na Prática’ da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda-feira (27). Ele tratou sobre o trabalho do projeto Pátio Verde, que realiza ações sustentáveis, como a compostagem.

Na conversa com a apresentadora e radialista Maria Regina Telles, o especialista explicou o papel do Instituto. Também afirmou que tem sido um aprendizado para ele a troca de experiências, na execução de iniciativas com foco no desenvolvimento social, ambiental e sustentável.

“Nossas práticas sociais e ambientais, sempre mostram que é possível fazer algo em prol da sustentabilidade. A compostagem, por exemplo, é fundamental, pois 60% do que se gera em casa é orgânico. Já temos projetos com essa prática de responsabilidade social e ambiental para a cidade, em Itapera e Quebra Pote”, assegurou.

Especialista em gestão ambiental, Daniel Rodrigues disse também que fazem mudas, além de agricultura sustentável com comunidades tradicionais e vulneráveis.

“É um aprendizado e uma troca de experiências, fazendo mudas, além de agricultura sustentável, com comunidades tradicionais e vulneráveis. O instituto resolveu priorizar São Luís, justamente por conta das dificuldades ambiental, educacional e de empreendedorismo que a cidade possui”, ressaltou.

Mais notícias

Assembleia recebe visita de alunos do Colégio Literato

Estudantes compreenderam o papel do Poder Legislativo no funcionamento da democracia

Mais de mil estudantes participam do “Preparadão ENEM” idealizado pelo deputado Davi Brandão em Bacabal

Participantes contaram ainda com mentorias individuais em Matemática Básica, Química, Espanhol e Inglês, além de atendimento psicológico

Cláudio Cunha propõe criação de Frente Parlamentar de Segurança Pública na Assembleia

Ele explicou que a ideia é que os integrantes do sistema de segurança pública e os parlamentares possam…

Junior Cascaria celebra obras conquistadas para Pedreiras fruto de suas indicações

Entre os investimentos mencionados, o parlamentar ressaltou a expansão da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no município

Fred Maia destaca investimentos do governo para ampliar presença da UEMA em Pedreiras

Parlamentar acrescentou que, no final de semana, pôde visitar a obra de reforma do prédio, que está sendo…

Assembleia aprova projeto que institui programa de alimentação escolar

Objetivo é fortalecer a política de alimentação escolar, assegurando oferta regular de refeições nutritivas, seguras e culturalmente apropriadas

Alema faz minuto de silêncio em memória do advogado Dimas Salustiano da Silva

Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso; falecimento ocorreu no domingo

Assembleia recebe visita de alunos do Colégio Literato dentro de proposta do novo Ensino Médio 

Estudantes percorreram os principais setores da Alema, como o Plenário Nagib Haickel e o Memorial do Legislativo Deputada…