27 de maio de 2024

‘Sustentabilidade na Prática’ – Diretor fala das ações sustentáveis do Projeto Pátio Verde

Conversa foi com Daniel Rodrigues dos Santos, diretor de Projetos do Instituto Social para Sustentabilidade da Vida

‘Sustentabilidade na Prática’ – Diretor fala das ações sustentáveis do Projeto Pátio Verde

Daniel Rodrigues dos Santos com a apresentadora e radialista Maria Regina Telles

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Clique aqui e assista à entrevista na íntegra

O diretor de Projetos do Instituto Social para Sustentabilidade da Vida, Daniel Rodrigues dos Santos, foi o entrevistado do programa ‘Sustentabilidade na Prática’ da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda-feira (27). Ele tratou sobre o trabalho do projeto Pátio Verde, que realiza ações sustentáveis, como a compostagem.

Na conversa com a apresentadora e radialista Maria Regina Telles, o especialista explicou o papel do Instituto. Também afirmou que tem sido um aprendizado para ele a troca de experiências, na execução de iniciativas com foco no desenvolvimento social, ambiental e sustentável.

“Nossas práticas sociais e ambientais, sempre mostram que é possível fazer algo em prol da sustentabilidade. A compostagem, por exemplo, é fundamental, pois 60% do que se gera em casa é orgânico. Já temos projetos com essa prática de responsabilidade social e ambiental para a cidade, em Itapera e Quebra Pote”, assegurou.

Especialista em gestão ambiental, Daniel Rodrigues disse também que fazem mudas, além de agricultura sustentável com comunidades tradicionais e vulneráveis.

“É um aprendizado e uma troca de experiências, fazendo mudas, além de agricultura sustentável, com comunidades tradicionais e vulneráveis. O instituto resolveu priorizar São Luís, justamente por conta das dificuldades ambiental, educacional e de empreendedorismo que a cidade possui”, ressaltou.

Mais notícias

Assembleia faz um minuto de silêncio em memória do Monsenhor Mário Racca

Vigário Emérito de Carurapera, Monsenhor Mário Racca deixa um legado marcado por uma trajetória de fé, dedicação e…

‘Saúde e Bem-estar’ debate causas e consequências do transtorno de humor

Programa dessa quarta-feira, na Rádio Assembleia, recebeu o psiquiatra Gustavo Nunes, que falou sobre o assunto

Helena Duailibe destaca ações do governo na saúde e defende ampliação da doação de órgãos

Deputada estadual foi a entrevistada do programa ‘Diário da Manhã’ desta quarta-feira, na Rádio Assembleia

Setembro Verde é tema de entrevista do programa ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira

Convidada foi a presidente da Associação Maranhense de Síndrome de Down, Ladyane Barros

Escola do Legislativo promove curso sobre Inteligência Artificial aplicada ao Parlamento Estadual

Capacitação, que segue até o dia 12, das 8h às 12h, busca ampliar o uso estratégico da IA…

CCJ dá parecer favorável a MP que cria o programa Tempo de Semear

De autoria do Poder Executivo, iniciativa visa ao aprimoramento das políticas públicas de subsídio voltadas a agricultores

Assembleia faz um minuto de silêncio em homenagem ao presidente da Câmara de São Mateus

Gilvan Moreno faleceu no último domingo (7), gerando comoção na cidade e em toda a região

Junior Cascaria celebra 413 anos de São Luís e elogia avanços do governo Brandão

Deutado destacou as entregas realizadas pelo governador Carlos Brandão no aniversário da cidade