28 de maio de 2025
Solange Almeida denuncia ter sido vítima de fake news durante campanha eleitoral
Ela se referiu ao pleito realizado ano passado, quando saiu candidata à prefeita de Santa Inês
Assecom / Dep. Solange Almeida
A deputada Solange Almeida (PL) denunciou, na sessão desta quarta-feira (28), que acaba de ser revelado um esquema utilizado nas eleições municipais de 2024 para difundir mentiras contra sua campanha, no período em que fora candidata à prefeita de Santa Inês.
“Nos últimos dias, veio à tona algo muito grave, que fere a ética, a Justiça e o respeito à democracia. Um empresário denunciou ao Ministério Público que foi contratado durante o período eleitoral para espalhar fake news contra mim e contra minha família. Contratado pelo então prefeito Felipe dos Pneus e, o pior, segundo ele, foi pago com dinheiro público por meio de empresas licitadas pela Prefeitura de Santa Inês”, afirmou a deputada.
Ela acrescentou que, de acordo com a denúncia, os dados das pessoas cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal foram utilizados para fazer disparos em massa nas redes sociais.
“Foram tamanhas as agressões contra mim e à minha família que, diante do que foi relatado, isto configura graves violações à legislação eleitoral e penal”, declarou a parlamentar.
Ela frisou que a contratação de pessoas para espalhar mentiras na internet com a finalidade de destruir a imagem de candidatos configura crime de “gabinete do ódio”.
“Então, diante disso, eu venho a público reafirmar aqui, diante de todos que acreditaram no meu nome como candidata a prefeita, como deputada estadual, que eu continuo, sim, firme acreditando na boa política, de cabeça erguida, com fé em Deus, confiando na Justiça e na força da verdade”, assinalou a parlamentar.
Ela observou, ainda, que esquemas criminosos não podem seguir impunes tentando calar ou desmoralizar quem trabalha com respeito e quem acredita na boa política.
“Absolutamente nada vai me calar ou impedir de lutar por todos aqueles que acreditam em mim, por Santa Inês e pela minha região. Não venho aqui pedir favores, nem apelar para emoções. Eu venho exigir justiça. O que aconteceu comigo é grave e não pode ser tratado com indiferença”, ressaltou a deputada Solange Almeida.
Mais notícias
Contraplano debate negativas de cobertura por planos de saúde e impactos sobre pessoas com deficiência
Discussão busca enfrentar situações em que tratamentos são interrompidos ou negados, apesar de serem previstos em lei ou…
Junior Cascaria anuncia emenda de R$ 1,5 milhão para pavimentação em Pedreiras
Recursos serão executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura
‘Diário da Manhã’ – Kazumi Tanaka fala sobre ações da Semana de Combate ao Feminicídio
Coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão informou que o Dia D da campanha será em 13 de…
Novembro Roxo é abordado no ‘Café com Notícias’ desta terça-feira
Entrevista foi com a presidente da Sociedade de Pediatria do Maranhão, Marynéa Vale, que é neonatologista do Hospital…
‘Pautas Femininas’ destaca obra sobre protagonismo de mulheres no Parlamento
Jornalista Márcia Carvalho falou sobre o livro “Chão de Coragem: As aventuras de Júlia no Memorial”
Davi Brandão estabelece parceria para evento em Bacabal
Feirinha na Praça, promovida pela Prefeitura de Bacabal, foi realizada no domingo (9)
‘Revista Maranhão’ destaca ações do Novembro Azul no estado
Claudiana Cordeiro, coordenadora de Atenção ao Idoso da SES, conversou sobre políticas públicas voltadas à saúde masculina
Transição agroecológica e desenvolvimento agrário tratados no‘Sustentabilidade na Prática’
Assuntos foram tratados pela superintendente do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar do MDA, Suziane Machado