18 de setembro de 2025

 Adelmo Soares destaca, no ‘Diário da Manhã’, sua atuação parlamentar e o alcance do ‘Maranhão Livre da Fome’

Deputado afirmou que tem se posicionado em defesa do Governo do Estado e de programas sociais que trazem benefícios aos maranhenses

 Adelmo Soares destaca, no ‘Diário da Manhã’, sua atuação parlamentar e o alcance do ‘Maranhão Livre da Fome’

O apresentador Ronald Segundo e o deputado Adelmo Soares durante a entrevista, nesta quinta-feira, na Rádio Assembleia

Agência Assembleia / Foto:  Miguel Viegas

O deputado Adelmo Soares (PSB) fez, nesta quinta-feira (18), em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), avaliação de sua atuação parlamentar e destacou o alcance do programa ‘Maranhão Livre da Fome’. O programa tem transmissão simultânea da TV Assembleia.

Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o parlamentar disse, também, que solicitou a instalação, na próxima semana, da Frente Parlamentar em Defesa da Odontologia, por solicitação do Conselho de Odontologia do Maranhão (CRM-MA), para fortalecer as políticas voltadas para o setor com recursos de emenda dele.

Adelmo Soares destacou a ação do Governo do Estado da ampliação de programas sociais como o ‘Maranhão Livre da Fome’ e frisou que, agora, as famílias maranhenses poderão receber até R$ 300,00 com novas ações do  programa estadual voltado ao combate à pobreza e à insegurança alimentar.

“Minha atuação tem sido sempre na defesa do Governo do Estado e de programas sociais, como o Maranhão Livre da Fome, criado pela Lei 12.502/2025, e que objetiva reduzir a pobreza, combater a insegurança alimentar e quebrar o ciclo de reprodução da pobreza e violência entre gerações”, assegurou Adelmo Soares.

O deputado fez a defesa da Medida Provisória nº 501/2025, que amplia os serviços da Casa da Mulher, estendendo sua atuação para as 18 regionais do estado, aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão plenária de quarta-feira (17), que visa principalmente ampliar serviços prestados por órgãos estaduais.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal no youtube.

Mais notícias

Psicóloga Bianca Chaves fala sobre projeto Cuidar do Cuidador no ‘Café com Notícias’

Ação tem o objetivo de oferecer suporte psicológico e profissional as mães atípicas

Arnaldo Melo defende obra na MA-372 e atesta que oposição faz crítica vazia ao tentar diminuir impactos das ações do governo

Parlamentar ressaltou a importância e a necessidade da estrada entre os municípios de Mirador e São Domingos do…

Famílias maranhenses poderão receber até R$ 300 com novas ações do programa ‘Maranhão Livre da Fome’

Programa de iniciativa do governo estadual é voltado ao combate à pobreza e à insegurança alimentar

Aprovado projeto que altera lei que reestrutura o Programa Maranhão Solidário

Alterações visam conferir equidade nas responsabilidades das Secretarias de Políticas para as Comunidades e de Representação Social

Junior Cascaria solicita perfuração de poços artesianos para Pedreiras

Propostas foram encaminhadas ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado de Governo, Márcio Machado

‘Toda Mulher’ – Empreendedorismo feminino é destaque com história da proprietária da Cervejaria Dona

Tânia Miyake compartilhou sua trajetória no universo da cerveja artesanal e destacou a importância da rede de apoio…

Assembleia presta homenagem póstuma a José Arteiro da Silva

Ex-presidente e presidente de honra da Fecomércio morreu na terça-feira (16), aos 86 anos

Assembleia aprova MP que incentiva produção agrícola no Maranhão

MP trata da criação do programa 'Tempo de Semear'