04 de março de 2026
‘Diário da Manhã’ detalha campanha de doação de sangue no Santuário de Nazaré
Projeto Irmãos de Sangue, realizado em parceria com o Hemomar, fará a coleta das doações no próximo dia 21, na Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac
Agência Assembleia / Foto: J.R.Lisboa
A coordenadora do Projeto Irmãos de Sangue, Euda Batista, detalhou, nesta quarta-feira (4), em entrevista ao programa Diário da Manhã, da Rádio Assembleia (96,9 FM), a realização de mais uma campanha de doação de sangue por equipes do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac. O programa é apresentado pelo jornalista Ronald Segundo
Euda Batista informou que o Projeto Irmãos de Sangue é uma campanha de doação de sangue, que ocorre há 15 anos para salvar vidas. As coletas acontecerão no dia 21 de março, no entorno da paróquia, com ações focadas no Círio Solidário.
“Nosso projeto nasceu de uma causa nobre, que é o cuidado com a vida. O objetivo principal é buscar a doação espontânea e, para isso, fazemos essa mobilização com duas campanhas anuais”, explicou Euda Batista. Ela acrescentou que o Projeto Irmãos de Sangue conta com campanhas anuais em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).
O projeto
Realizado pelo Santuário Nossa Senhora de Nazaré no Cohatrac, em São Luís, desde 2011, o projeto conta com número crescente de colaboradores, a cada ano.
“Já estamos nesta jornada ao longo de 15 anos fazendo chegar a quem precisa. É um projeto que salva vidas. E é importante esclarecer que somos um projeto de apoio; buscamos conscientizar e convocar a sociedade para fazer parte dessa mobilização, e os doadores são encaminhados para o Hemomar, que é o banco de sangue oficial do Estado”, salientou Euda Batista.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
‘Saúde & Bem-Estar’ destaca a estética como ferramenta de reconstrução da autoestima feminina
Segundo a cosmetóloga Greyce Capelli, a autoestima está diretamente ligada ao bem-estar e à forma como a pessoa…
“Café com Notícias” aborda a campanha Março Amarelo, de conscientização e combate à endometriose
Doença é comum e atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva; campanha alerta para a importância…
CCJ inicia trabalhos de 2026 com análises de mais de 40 proposições
Projetos de Lei e Medidas Provisórias foram apreciadas pela comissão
Adelmo Soares fortalece o empreendedorismo feminino com programa ‘Páscoa Lucrativa’ em Caxias
Iniciativa exclusiva para mulheres aproveita o período de alta nas vendas de chocolate para gerar renda às participantes
‘Café com Notícias’ detalha atividades do Sesc Saúde da Mulher em São Luís
Entrevistada foi a educadora Regina Célia Carvalho de Deus
Alojamento de Passagem da Casa da Mulher Brasileira é destaque no “Pautas Femininas’
Psicóloga Tainá Leite foi a entrevistada e falou sobre as ações do órgão, entre as quais o Camarim…
Médico destaca importância da vacina contra a dengue
Entrevistado foi o médico alergista Roney Mendes
Programa ‘Em Discussão’ detalha a 3ª Feira Mulher da Agricultura Familiar
Evento, promovido pela SAF, acontecerá de 5 a 7 de março, no São Luís Shopping, com comercialização de…