12 de fevereiro de 2026

Cláudio Cunha e Yglésio Moisés rebatem oposição e reconhecem melhorias feitas pelo governo estadual no sistema de ferry-boat

Ambos falaram sobre ações realizadas pelo governo visando à melhoria do sistema

Cláudio Cunha e Yglésio Moisés rebatem oposição e reconhecem melhorias feitas pelo governo estadual no sistema de ferry-boat

WhatsApp Image 2026-02-12 at 17.07.33

Cláudio Cunha e Yglésio Moyses falaram sobre o assunto na sessão plenária desta quinta-feira (12)

Agência Assembleia

Os deputados Cláudio Cunha (PL) e Yglésio Moyses (PRTB) contestaram a oposição, na sessão desta quinta-feira (12), por culpar o governo estadual pelos problemas do sistema de ferry-boat, principalmente nos períodos de maior demanda como no Carnaval, e destacaram as melhorias realizadas na prestação desse serviço.

Segundo o deputado Cláudio Cunha, administrar o sistema de ferry-boat é muito complexo, pois se trata de um serviço prestado não em rios, mas em corrente marítima, tornando-o diferenciado e difícil de gerir.

“Não se pode culpar nenhum governo pelos problemas do sistema de ferry-boat. O governo Carlos Brandão modernizou os terminais de embarque e desembarque, reorganizou as filas dos carros, melhorando e muito a prestação desse serviço. As filas vão existir sempre que tiver demanda reprimida”, frisou.

Projetos

Cláudio Cunha disse, ainda, que apresentou vários projetos visando à melhoria do sistema, que atualmente conta com cinco embarcações que fazem a travessia diariamente. Mesmo assim, justificou que as filas continuam porque a demanda é alta.

“Esta Casa aprovou um projeto de minha autoria, denominado Fila Zero, que busca melhorar ainda mais esse sistema. Agora, vou apresentar o projeto Ferry-Web, que visa melhorar ainda mais esses serviços. Vamos dialogar com a Secretaria de Governo (Segov)”, frisou.

O deputado Yglésio Moysés também se juntou ao colega parlamentar na discussão sobre esse assunto. Segundo ele, o que foi falado pela oposição com relação ao sistema de ferry-boat não procede. Yglésio disse que se trata de um modelo que, diante da complexidade da situação, tem se mostrado minimamente eficiente.

“Inclusive, foi uma exigência, e eu recebi o documento aqui, do Ministério Público, para que este modelo fosse mantido. Eu acho que o fiscal da Lei da Probidade não pediria para manter uma operação que não estava dando certo. Normalmente, eles fazem algumas ações quando a operação não está dando certo”, disse o deputado.

Mais notícias

Assembleia Legislativa do Maranhão decreta feriado e pontos facultativos durante o Carnaval

Medida, publicada na Resolução Legislativa 67/2026, foi assinada pela presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale

Assembleia aprova Decreto Legislativo de indicação do interventor do município de Turilândia por um período de 180 dias

Interventor indicado pelo governador Carlos Brandão é o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo

Carlos Lula alerta para risco de caos no sistema de ferry-boat durante Carnaval

Parlamentar afirmou que a alta demanda já é previsível nesta época do ano e defendeu planejamento prévio

Assembleia aprova projeto de Wellington do Curso que cria selo “Salão Amigo do Autismo” no Maranhão

Proposta reconhece e incentiva salões de beleza que adotem atendimento especializado

Festa das Cores promove integração e valoriza manifestações culturais na ‘Sementinha’

A proposta envolveu crianças de todas as turmas em momentos de convivência, brincadeiras e apresentações lúdicas

‘Diário da Manhã’ detalha ações de saúde do Governo durante o Carnaval na Litorânea

Foram montados hospitais de campanha estrategicamente localizados na avenida, com equipes reforçadas, medicamentos e ambulâncias para casos de…