12 de junho de 2024
Deputado Jota Pinto destaca sua participação na inauguração de obras em Urbano Santos
Parlamentar participou de atos, ao lado da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, e do governador Carlos Brandão

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
O deputado Jota Pinto (Podemos) destacou, na sessão plenária esta terça-feira (11), a sua participação na inauguração de obras no município de Urbano Santos, ao lado da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), e do governador Carlos Brandão (PSB). Os atos marcaram os 95 anos de emancipação política do município, celebrados na segunda-feira (10).
O parlamentar ressaltou que as festividades incluíram uma série de inaugurações de obras, entre elas a primeira etapa da estrada que liga o município a Barreirinhas, somando 20 quilômetros, e o anúncio da construção de outros 41 quilômetros.
“É uma estrada que era o grande sonho daquela população, que foi um grande esforço da presidente Iracema, que sempre esteve pedindo ao governador aquela obra, e será para aquela população um grande presente que vai desenvolver aquela região, que vai dar um novo rumo, além de impulsionar a economia. Nós fomos testemunhas lá. Assinamos como testemunha e vai trazer àquela região um grande desenvolvimento”, enfatizou.
Jota Pinto disse também que foi inaugurado um mercado, fruto de uma emenda do deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos), e o governador entregou uma escola totalmente recuperada, com salas refrigeradas e amplas, além de uma quadra poliesportiva.
Além disso, segundo o deputado, o governador Carlos Brandão pretende fazer a ligação do Baixo Parnaíba à região dos Lençóis e também anunciou o estudo para fazer a ligação de Belágua até Morros.
“Aquela região praticamente vai estar toda interligada. É uma região que, para incrementar o turismo, para alavancar a economia da região, será muito importante. Portanto, parabéns a todos os deputados que sempre trabalharam por aquela região. Queremos agradecer ao governador Carlo Brandão pela sensibilidade de ter um olhar empreendedor, um olhar com carinho para aquela região, e à presidente Iracema”, finalizou.
Mais notícias
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…
Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…