12 de junho de 2024
Jota Pinto cobra “oposição responsável” de Othelino Neto
Em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Antônio Pereira, Jota Pinto reiterou que Othelino Neto deve ser sensato ao ir à tribuna

O deputado estadual Jota Pinto cobrou uma “oposição responsável” do deputado estadual Othelino Neto, durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12).
“É de uma falta de cortesia grande, uma deselegância, quando ele vem a essa tribuna e chama o governador Carlos Brandão de caloteiro e, por tabela, também chama assim o governador Flávio Dino”, disse o parlamentar.
Em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Antônio Pereira, Jota Pinto reiterou que Othelino Neto deve ser sensato ao ir à tribuna e fazer uma oposição de nível e responsável, sem atacar diretamente o governador.
“Porque isso é ruim, pois o deputado Othelino Neto foi secretário do governo Brandão. Quando esteve presidente, ali sentado naquela cadeira, ele sempre apoiou decisões, principalmente na parte da saúde, inclusive elogiando”, relembrou Jota Pinto.
O deputado Ricardo Arruda, também em aparte, lembrou que o governador Carlos Brandão recebeu o governo sem nenhum recurso de empréstimo em caixa, em um cenário de redução do ICMS
O que já é um complicador. Está buscando viabilizar, na verdade, está pagando, buscando viabilizar esse investimento. O Governador recebeu o governo num cenário de redução do ICMS. Vossa Excelência acompanhou isso também. A alíquota dos principais itens, gasolina, serviço de comunicação era de 28% caiu para 18%. E, na verdade, a situação foi parcialmente remediada com a alíquota estabelecida hoje. Mas essa situação, Deputado, criou um déficit mensal da ordem de 180 a 200 milhões/mês, 2,4 bilhões/ano. Vossa Excelência imagine o que é governar um estado nessa situação, sem recurso de créditos de entidades financeiras e com esse déficit, com essa redução tão significativa na receita mais importante do Estado, que é o ICMS. E apesar desse cenário, Deputado, o Governador manteve todos os programas essenciais funcionando. Na verdade, não suspendeu nem os programas essenciais; pelo contrário, ampliou restaurantes populares.
Mais notícias
Catulé Júnior participa do tradicional Café do Trabalhador em São João do Sóter e reforça compromisso com o município
Parlamentar enfatizou sua colaboração com a gestão da ex-prefeita Josa e destacou os desafios e expectativas da atual…
Junior Cascaria solicita recuperação de importantes rodovias no Médio Mearim
O parlamentar afirmou que são vias fundamentais para o escoamento da produção e para o deslocamento da população…
‘Diário da Manhã’ – Militantes destacam a realização do 1° Encontro Estadual de Mulheres da Unegro-MA
Na conversa com o radialista Henrique Pereira, integrantes da Unegro destacaram o legado de luta da entidade
‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19
O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário
Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’
O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…
Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão
Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…
Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa
Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública
‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação
Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…