12 de junho de 2024

Jota Pinto cobra “oposição responsável” de Othelino Neto

Em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Antônio Pereira, Jota Pinto reiterou que Othelino Neto deve ser sensato ao ir à tribuna

Jota Pinto cobra “oposição responsável” de Othelino Neto

Deputado Jota Pinto fala durante a sessão plenária

O deputado estadual Jota Pinto cobrou uma “oposição responsável” do deputado estadual  Othelino Neto, durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12). 

“É de uma falta de cortesia grande, uma deselegância, quando ele vem a essa tribuna e chama o governador Carlos Brandão de caloteiro e, por tabela, também chama assim o governador Flávio Dino”, disse o parlamentar.

Em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Antônio Pereira, Jota Pinto reiterou que Othelino Neto deve ser sensato ao ir à tribuna e fazer uma oposição de nível e responsável, sem atacar diretamente o governador.

“Porque isso é ruim, pois o deputado Othelino Neto foi secretário do governo Brandão. Quando esteve presidente, ali sentado naquela cadeira, ele sempre apoiou decisões, principalmente na parte da saúde, inclusive elogiando”, relembrou Jota Pinto. 

O deputado Ricardo Arruda, também em aparte, lembrou que o governador Carlos Brandão recebeu o governo sem nenhum recurso de empréstimo em caixa, em um cenário de redução do ICMS

O que já é um complicador. Está buscando viabilizar, na verdade, está pagando, buscando viabilizar esse investimento. O Governador recebeu o governo num cenário de redução do ICMS. Vossa Excelência acompanhou isso também. A alíquota dos principais itens, gasolina, serviço de comunicação era de 28% caiu para 18%. E, na verdade, a situação foi parcialmente remediada com a alíquota estabelecida hoje. Mas essa situação, Deputado, criou um déficit mensal da ordem de 180 a 200 milhões/mês, 2,4 bilhões/ano. Vossa Excelência imagine o que é governar um estado nessa situação, sem recurso de créditos de entidades financeiras e com esse déficit, com essa redução tão significativa na receita mais importante do Estado, que é o ICMS. E apesar desse cenário, Deputado, o Governador manteve todos os programas essenciais funcionando. Na verdade, não suspendeu nem os programas essenciais; pelo contrário, ampliou restaurantes populares.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais

A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…

Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância

Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…

‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema

Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…

Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’

Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…

Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população

Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…

Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança

Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional

Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade

O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…

Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias

Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios