12 de junho de 2024

Jota Pinto cobra “oposição responsável” de Othelino Neto

Em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Antônio Pereira, Jota Pinto reiterou que Othelino Neto deve ser sensato ao ir à tribuna

Jota Pinto cobra “oposição responsável” de Othelino Neto

Deputado Jota Pinto fala durante a sessão plenária

O deputado estadual Jota Pinto cobrou uma “oposição responsável” do deputado estadual  Othelino Neto, durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12). 

“É de uma falta de cortesia grande, uma deselegância, quando ele vem a essa tribuna e chama o governador Carlos Brandão de caloteiro e, por tabela, também chama assim o governador Flávio Dino”, disse o parlamentar.

Em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Antônio Pereira, Jota Pinto reiterou que Othelino Neto deve ser sensato ao ir à tribuna e fazer uma oposição de nível e responsável, sem atacar diretamente o governador.

“Porque isso é ruim, pois o deputado Othelino Neto foi secretário do governo Brandão. Quando esteve presidente, ali sentado naquela cadeira, ele sempre apoiou decisões, principalmente na parte da saúde, inclusive elogiando”, relembrou Jota Pinto. 

O deputado Ricardo Arruda, também em aparte, lembrou que o governador Carlos Brandão recebeu o governo sem nenhum recurso de empréstimo em caixa, em um cenário de redução do ICMS

O que já é um complicador. Está buscando viabilizar, na verdade, está pagando, buscando viabilizar esse investimento. O Governador recebeu o governo num cenário de redução do ICMS. Vossa Excelência acompanhou isso também. A alíquota dos principais itens, gasolina, serviço de comunicação era de 28% caiu para 18%. E, na verdade, a situação foi parcialmente remediada com a alíquota estabelecida hoje. Mas essa situação, Deputado, criou um déficit mensal da ordem de 180 a 200 milhões/mês, 2,4 bilhões/ano. Vossa Excelência imagine o que é governar um estado nessa situação, sem recurso de créditos de entidades financeiras e com esse déficit, com essa redução tão significativa na receita mais importante do Estado, que é o ICMS. E apesar desse cenário, Deputado, o Governador manteve todos os programas essenciais funcionando. Na verdade, não suspendeu nem os programas essenciais; pelo contrário, ampliou restaurantes populares.

Mais notícias

‘Em Discussão’ detalha operações realizadas pela Polícia Militar do Maranhão em bairros da Grande São Luís

Comandante do Policiamento Metropolitano da Área Oeste da Grande São Luís, tenente-coronel Manoel Alves da Silva Filho destacou…

‘Café com Notícias’ destaca importância e avanço do programa Tô Conectado

Entrevista desta sexta-feira foi com a coordenadora do Núcleo de Inovação e Educação Híbrida da Plataforma Gonçalves Dias,…

Deputado Catulé Júnior destaca gestão de Fred Campos em Paço do Lumiar

O parlamentar elogiou o desempenho do gestor e apontou a administração municipal como modelo de eficiência e resultados…

Davi Brandão destaca trabalho da prefeita de Brejo de Areia

Parlamentar relacionou diversas obras entregues pela gestora

Eric Costa repercute investimentos do Governo do Estado em Davinópolis

Entre as ações, o parlamentar destacou a obra de R$ 22 milhões que prepara a cidade para receber…

Helena Duailibe destaca avanços no atendimento em saúde de alta complexidade no Maranhão

Parlamentar apresentou estatísticas sobre o avanço das ações do governador Carlos Brandão no que diz respeito à melhoria…

Ana do Gás cobra solução para crise de abastecimento d’água em Santo Antônio dos Lopes

Parlamentar criticou a falta de atuação do poder público municipal diante da crise

Coordenadora da Seduc destaca, no ‘Diário da Manhã’, a entrega, aos estudantes, dos tablets do programa Tô Conectado

De acordo com Cláudia Marques Soter, a entrega dos tablets foi iniciada no dia 27 de agosto e…