06 de junho de 2024
Jota Pinto destaca lançamento do São João do Maranhão
Parlamentar disse, ainda, que apresentou indicação homenageando o radialista Zé Raimundo, um dos pioneiros na promoção da cultura maranhense

Texto e foto: Agência Assembleia
O deputado Jota Pinto (Podemos) destacou, na sessão desta quinta-feira (07), o lançamento do São João do Maranhão 2024 pelo governador Carlos Brandão (PSB), ocorrido na quarta-feira (5), com a presença de parlamentares e outras autoridades. Ele garantiu que o evento vai proporcionar o aquecimento da economia local, além da geração de emprego e renda.
“Estivemos presentes, ao lado de outros deputados, para lançar lançar o maior São João do Maranhão, e anunciar um investimento de mais de R$ 53 milhões, mais de 15 arraiais na capital, mais cinco arraias regionais e, também, a expectativa de mais de 300 mil turistas na capital”, assegurou.
O deputado parabenizou também o secretário de Cultura do Estado, Yuri Almeida, pelo São João, e informou que, no ano passado, foi uma média de 400 brincadeiras nos arraiais e esse ano está estimado em mais de 700.
“Então, isso mostra que nós temos uma cultura forte, uma cultura que todos os anos vem crescendo mais, uma cultura que tem hoje investimento do Governo do Estado. Nós queremos parabenizar o secretário Yuri, o governador Carlos Brandão e toda a equipe do governo que está empenhada em fazer o maior São João do Brasil”, assegurou.
Homenagem
O parlamentar disse, ainda, que apresentou indicação homenageando o radialista Zé Raimundo, um dos pioneiros na promoção da cultura maranhense, colocando, no Arraial do Ipem, o Palco José Raimundo Rodrigues.
“O secretário Yuri já aceitou a homenagem a esse homem que veio da Baixada Maranhense. De Pinheiro para o Maranhão, para o Brasil, divulgou aquilo que temos de melhor, que é a cultura do Maranhão. Parabéns, Zé Raimundo, você continua ainda divulgando a cultura. Eu me lembro que você foi um cidadão que, praticamente, lotou a Praça Deodoro no concurso de toadas de bumba boi. Eu, garoto, estava lá, acompanhando”, disse.
Mais notícias
Ricardo Arruda cobra solução urgente para disputa territorial entre os municípios de Grajaú e Arame
Deputado reforçou apelo para que os gestores municipais priorizem um acordo que garanta segurança jurídica, continuidade dos serviços…
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…