04 de junho de 2024
Programa ‘Qualifica Bacabal’ prepara jovens para o mercado de trabalho
Iniciativa do deputado Davi Brandão oferece capacitação gratuita em parceria com o SENAC de Bacabal

Assecom / Dep. Davi Brandão
Em uma iniciativa voltada para a capacitação de jovens de baixa renda, o deputado estadual Davi Brandão (PSB) lançou o programa ‘Qualifica Bacabal’, em parceria com o SENAC Bacabal. A iniciativa visa preparar jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos.
A divulgação do programa está sendo feita online, por meio das redes sociais do parlamentar, até o dia 8 de junho. As inscrições, no entanto, devem ser feitas presencialmente no balcão de atendimento do SENAC Bacabal, localizado no centro da cidade.
Davi Brandão destacou a importância do programa para os jovens do município. “Nós estamos muito preocupados com o grande número de jovens que não têm a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. Com o programa ‘Qualifica Bacabal’, queremos oferecer a esses jovens as ferramentas necessárias para que possam conquistar um futuro promissor”.
As inscrições serão divididas por cursos específicos, cada um com datas definidas. Nos dias 10 e 11 de junho, serão aceitas inscrições para o curso de Introdução à Informática – Windows e Office. Nos dias 12 e 13 de junho, será a vez do curso de Operador de Caixa – Qualidade na Linha de Frente. No dia 14 de junho, os interessados poderão se inscrever no curso de Comunicação e Técnicas de Comunicação, e no dia 17 de junho, as inscrições serão para o curso de Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde. O atendimento no SENAC será das 8h às 22h.
O jovem Moisés Castro, do bairro Cohab, expressou seu entusiasmo pela iniciativa. “Essa é uma oportunidade incrível. Vou me inscrever no curso de Comunicação e Técnicas de Comunicação. Acredito que essa capacitação vai abrir muitas portas para mim no mercado de trabalho”.
Os cursos serão realizados nas instalações do SENAC em Bacabal, que oferece infraestrutura adequada para o desenvolvimento das atividades. O programa é destinado, principalmente, a jovens de baixa renda da região, que enfrentam dificuldades financeiras para custear.
Mais notícias
‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19
O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário
Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’
O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…
Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão
Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…
Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa
Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública
‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação
Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…
Catulé Júnior reforça compromisso com a segurança pública em reunião com empresariado de Caxias
Evento promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal reuniu autoridades e representantes de classe para discutir ações em segurança…
Acadêmicos de Direito visitam memorial Deputada Zuleide Bogéa e instalações da Alema
Estudantes são do Centro Universitário UNDB
Creche-Escola Sementinha promove bate-papo sobre educação inclusiva
Encontro foi coordenado pela diretora da Creche Escola Sementinha, Cynthia Vieira