28 de maio de 2024

Servidoras da Alema participam de curso de automaquiagem

Ação, realizada por meio do Gedema, encerrou a programação iniciada no turno matutino, marcada por um café solidário

Servidoras da Alema participam de curso de automaquiagem

Curso de automaquiagem voltado para servidoras é realizado na Alema

Texto e fotos: Agência Assembleia

Dando continuidade às ações comemorativas ao mês das mães, a Assembleia Legislativa do Maranhão promoveu, na tarde desta terça-feira (28), curso de automaquiagem com a presença das servidoras da Casa. A ação, realizada por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), encerrou a programação iniciada no turno matutino, marcada por um café solidário.

Durante o curso, as servidoras aprenderam um pouco mais sobre a preparação da pele antes da maquiagem, a melhor forma de plicar os produtos e seus efeitos, entre outras dicas.

Presente à capacitação, a esposa do deputado Soldado Leite (PSD), Thatila Porto, ressaltou a importância da ação. “Estou muito feliz em participar do curso, organizado pelo Gedema, no qual aprendemos a nos maquiar, além de ser um momento para sairmos da rotina e nos sentirmos ainda mais bonitas do que já somos”, disse.

Servidora aprende a se maquiar durante curso promovido pelo Gedema

Assessora da presidência do Gedema, Rosana Vieira explicou que a ação encerra as atividades alusivas ao mês das mães. “É um momento de cuidado, no qual valorizamos a nossa beleza. O objetivo do curso é ensinar as mulheres a aplicar em si a maquiagem que acham melhor, mais agradável e que combina mais com elas”, pontuou a assessora.

Maria Fernanda Dias dá dicas de automaquiagem durante curso direcionado a servidoras da Alema

Ministrado pela maquiadora Maria Fernanda Dias, o curso foi um momento de autocuidado. “A intensão é fazer com estas mães e mulheres se sintam bem consigo mesmas, com a autoestima elevada, algo que a maquiagem traz para a gente”, ressaltou a profissional, que ensinou desde os fundamentos da maquiagem a técnicas mais avançadas.

“Para nós é muito importante a Assembleia oferecer este curso, para aprimorarmos nosso conhecimento no campo da maquiagem com uma profissional. Assim, poderemos nos cuidar mais”, destacou a servidora Isadora Torres.

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar