28 de maio de 2025
Yglésio cobra celeridade na investigação da morte de professora em Tasso Fragoso
Joelma Rodrigues dos Reis morreu no dia 14 de abril e o caso ganhou uma ampla repercussão na cidade
Agência Assembleia
O deputado estadual Dr. Yglésio (PRTB) cobrou celeridade na investigação sobre a morte da professora Joelma Rodrigues dos Reis, ocorrido no dia 14 de abril, no município de Tasso Fragoso, no Sul do estado. Durante discurso na sessão plenária desta quarta-feira (28), o parlamentar chamou atenção da Polícia Civil e do Ministério Público para o caso.
De acordo com imagens de câmeras de videomonitoramento, a professora Joelma Rodrigues teria caído de uma van em movimento, chegando a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. As circunstâncias em que ocorreu o fato ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.
Da tribuna, Dr. Yglésio iniciou criticando a demora de quase 20 dias para ser realizada a perícia no veículo onde estava a professora Joelma Rodrigues e de onde supostamente ela teria caído. Ainda segundo o deputado, uma das versões para o fato é de que a vítima teria sido morta pelo companheiro após uma discussão e arremessada do veículo em movimento.
“O negócio está tão sério que ele está como suspeito ainda. E pelo que eu soube, a tendência da delegacia é pelo não indiciamento. O criminoso assassinou a professora Joelma com objeto contundente, um porrete, e ainda inventou a história de que ela se jogou de uma van a 80 quilômetros por hora”, afirmou o deputado.
O parlamentar também falou sobre um caso de suspeição, o que compromete uma investigação imparcial do caso. “A advogada (do suspeito) é casada com o investigador responsável pela investigação. Isso é suspeição em alto nível. Estamos perante uma aberração do ponto de vista de investigação e que só mostra o quanto ainda os crimes são subnotificados e silenciados no interior pelas relações pessoais. Isso não pode e não vai ficar assim”, pontuou.
Para o deputado, há várias situações sobre o caso que merecem ter uma atenção especial. “Uma mulher é encontrada morta, com escoriações que são, de acordo com a médica que atendeu no hospital, compatíveis com uma agressão com objeto contundente. O cidadão diz que discutiu com a mulher, e esse cara não é detido para que ele não, por exemplo, manipulasse a cena do crime, que foi a van?”, questionou Dr. Yglésio.
Em virtude desses possíveis impedimentos, Dr. Yglésio chamou atenção para a necessidade de as investigações sobre o caso serem transferidas para a capital maranhense. “Então, vou mandar para a Corregedoria da Polícia Civil um resumo de todo este caso, pedir ao corregedor que afaste essas pessoas, que o caso seja transferido para a Delegacia Geral acompanhar, pois não tem condições de este inquérito ser conduzido em Tasso Fragoso, da mesma forma que vou encaminhar à Procuradoria Geral de Justiça”, disse
Mais notícias
‘Diário da Manhã’ – Jefferson Portela fala sobre o Centro de Vivência Espírita e o Natal
Portela informou que o Centro de Vivência Espírita desenvolve há 43 anos uma obra de assistência humana e,…
‘Café com Notícias’ destaca lançamento da plataforma digital Descomplica Destino – Lençois Maranhenses
A plataforma visa promover e tirar dúvidas sobre os Lençóis Maranhenses, considerado o quarto destino turístico mais procurado…
Diário da Manhã aborda a visão da Igreja Católica sobre o Período Natalino
O sacerdote afirmou ainda que o Natal mostra o cumprimento das promessas messiânicas que estavam escritas no Antigo…
Iracema Vale prestigia inauguração do Hospital de Referência de Alta Complexidade da Região Tocantina
A nova unidade aumentou a oferta de leitos críticos, disponibilizando 153 leitos, sendo 30 de UTI adulta e…
Natal Solidário realizado pelo deputado Davi Brandão leva alimento e esperança às famílias maranhenses
A iniciativa é uma das ações sociais desenvolvidas pelo parlamentar. Entres os municípios contemplados estão Bacabal, Central do…
Contraplano debate “dezembrite” e os impactos emocionais e financeiros do fim de ano
Segundo especialistas, “dezembrite” não é um transtorno clínico, mas um conjunto de reações emocionais previsíveis diante do acúmulo…
Diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema faz balanço positivo das ações em 2025
Gestora destacou os números alcançados este ano e o trabalho desenvolvido pelo setor para prestar um atendimento de…
‘Café com Notícias’ – Fernando de Carvalho fala sobre o Natal na Catedral e outros espetáculos de final de ano
As apresentações de Fernando de Carvalho já viraram tradição natalina em São Luís e contribuem para cultivar e…