28 de maio de 2025
Yglésio cobra celeridade na investigação da morte de professora em Tasso Fragoso
Joelma Rodrigues dos Reis morreu no dia 14 de abril e o caso ganhou uma ampla repercussão na cidade

Agência Assembleia
O deputado estadual Dr. Yglésio (PRTB) cobrou celeridade na investigação sobre a morte da professora Joelma Rodrigues dos Reis, ocorrido no dia 14 de abril, no município de Tasso Fragoso, no Sul do estado. Durante discurso na sessão plenária desta quarta-feira (28), o parlamentar chamou atenção da Polícia Civil e do Ministério Público para o caso.
De acordo com imagens de câmeras de videomonitoramento, a professora Joelma Rodrigues teria caído de uma van em movimento, chegando a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. As circunstâncias em que ocorreu o fato ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.
Da tribuna, Dr. Yglésio iniciou criticando a demora de quase 20 dias para ser realizada a perícia no veículo onde estava a professora Joelma Rodrigues e de onde supostamente ela teria caído. Ainda segundo o deputado, uma das versões para o fato é de que a vítima teria sido morta pelo companheiro após uma discussão e arremessada do veículo em movimento.
“O negócio está tão sério que ele está como suspeito ainda. E pelo que eu soube, a tendência da delegacia é pelo não indiciamento. O criminoso assassinou a professora Joelma com objeto contundente, um porrete, e ainda inventou a história de que ela se jogou de uma van a 80 quilômetros por hora”, afirmou o deputado.
O parlamentar também falou sobre um caso de suspeição, o que compromete uma investigação imparcial do caso. “A advogada (do suspeito) é casada com o investigador responsável pela investigação. Isso é suspeição em alto nível. Estamos perante uma aberração do ponto de vista de investigação e que só mostra o quanto ainda os crimes são subnotificados e silenciados no interior pelas relações pessoais. Isso não pode e não vai ficar assim”, pontuou.
Para o deputado, há várias situações sobre o caso que merecem ter uma atenção especial. “Uma mulher é encontrada morta, com escoriações que são, de acordo com a médica que atendeu no hospital, compatíveis com uma agressão com objeto contundente. O cidadão diz que discutiu com a mulher, e esse cara não é detido para que ele não, por exemplo, manipulasse a cena do crime, que foi a van?”, questionou Dr. Yglésio.
Em virtude desses possíveis impedimentos, Dr. Yglésio chamou atenção para a necessidade de as investigações sobre o caso serem transferidas para a capital maranhense. “Então, vou mandar para a Corregedoria da Polícia Civil um resumo de todo este caso, pedir ao corregedor que afaste essas pessoas, que o caso seja transferido para a Delegacia Geral acompanhar, pois não tem condições de este inquérito ser conduzido em Tasso Fragoso, da mesma forma que vou encaminhar à Procuradoria Geral de Justiça”, disse
Mais notícias
Catulé Júnior anuncia retomada das obras de recuperação da rodovia MA-034
Deputado ressaltou que continuará acompanhando de perto a execução da obra
Assembleia faz um minuto de silêncio em memória do Monsenhor Mário Racca
Vigário Emérito de Carurapera, Monsenhor Mário Racca deixa um legado marcado por uma trajetória de fé, dedicação e…
‘Saúde e Bem-estar’ debate causas e consequências do transtorno de humor
Programa dessa quarta-feira, na Rádio Assembleia, recebeu o psiquiatra Gustavo Nunes, que falou sobre o assunto
Helena Duailibe destaca ações do governo na saúde e defende ampliação da doação de órgãos
Deputada estadual foi a entrevistada do programa ‘Diário da Manhã’ desta quarta-feira, na Rádio Assembleia
Setembro Verde é tema de entrevista do programa ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira
Convidada foi a presidente da Associação Maranhense de Síndrome de Down, Ladyane Barros
Escola do Legislativo promove curso sobre Inteligência Artificial aplicada ao Parlamento Estadual
Capacitação, que segue até o dia 12, das 8h às 12h, busca ampliar o uso estratégico da IA…
CCJ dá parecer favorável a MP que cria o programa Tempo de Semear
De autoria do Poder Executivo, iniciativa visa ao aprimoramento das políticas públicas de subsídio voltadas a agricultores
Assembleia faz um minuto de silêncio em homenagem ao presidente da Câmara de São Mateus
Gilvan Moreno faleceu no último domingo (7), gerando comoção na cidade e em toda a região